Trabalhadores de escolas estaduais e municipais 'param' atividades
A próxima mobilização dos trabalhadores da educação já está agendada e deve acontecer no mês de abril
Publicado em 12/04/2011 20:59
Nesta quarta-feira (16), as escolas estaduais e municipais de Mato Grosso do Sul irão paralisar suas atividades como protesto as reivindicações da categoria. A paralisação foi decidida em assembléia realizada no dia 8 de fevereiro na Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação da Mato Grosso do Sul).
A categoria decidiu não realizar greve, mas paralisações mensais. A data da primeira paralisação é no dia em que a lei n°11.738/2008, que institui o piso nacional para a categoria, completa três anos.
Entre as principais reivindicações dos trabalhadores da Educação, está o reajuste salarial, que no ano passado foi proposto índice de 6%.
Os professores querem chegar em 2013 recebendo o piso nacional e trabalhando 20 horas. Atualmente eles ganham, em média, R$ 1.750,00 numa escala de 40 horas.
A FETEMS também luta por melhores condições de trabalho, Plano de Cargos e Carreiras, redução da carga horária, fim da superlotação nas salas de aula, concurso público imediato e o cumprimento das metas estabelecidas na Conferência Nacional de Educação (CONAE/2010).
Ainda amanhã, às 14 horas, a Fetems realiza Audiência Pública na Assembleia Legislativa para debater a valorização da educação.
A próxima mobilização dos trabalhadores da educação já está agendada e deve acontecer no mês de abril. Ela será conduzida pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) na Semana em Defesa da Escola Pública.
(Campo Grande News)
Pode te Interessar
Mais Lidas
- Concurso e Emprego Energisa abre 15 vagas para programa de aprendizagem voltado a PCD