Costa Rica 26 ℃

Giroto defende criação de Comissão Especial de Enfrentamento ao Crack

A nova comissão especial terá um perfil mais objetivo

Publicado em 12/04/2011 20:59

A advogada Sudalene Alves Machado Rodrigues, representou o deputado federal Giroto (PR), na reunião realizada na tarde de ontem (16/03), em que o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia, anunciou a criação da comissão especial de enfrentamento ao crack e outras drogas. O anúncio foi feito após reunião com deputados que integram as frentes parlamentares da Juventude e de Enfrentamento ao Crack, realizada na manhã de quarta-feira (16).

O grupo também receberá subsídios do trabalho realizado por comissão externa criada pela Comissão de Seguridade Social e Família no ano passado, que analisou políticas antidrogas e o tratamento de usuários em países da Europa e em diversas cidades brasileiras.

Maia afirmou que a nova comissão especial terá um perfil mais objetivo. “Com o trabalho já desenvolvido, esta comissão especial terá subsídios suficientes para propor projeto e ações práticas que darão uma resposta mais imediata ao problema do crack e de outras drogas, que têm prejudicado a juventude brasileira e a sociedade de um modo geral”, afirmou o parlamentar.

Para Giroto, a comissão é de grande importância porque vai possibilitar que “as campanhas de combate ao uso de crak e outras drogas ganhem força no legislativo e, por ser propositiva, fortaleça o trabalho do Ministério da Saúde nesta área”, completando que  “a advogada Sudalene terá um papel importante neste processo por já realizar atendimento na região de fronteira, em Ponta Porã, a jovens usuários. Ela vai me subsidiar com sua experiência para que eu possa, caso seja indicado para uma vaga na comissão, desenvolver um excelente trabalho”, enfatizou.

Giroto na tarde de ontem (16/03) após a reunião de anúncio da criação da comissão especial em que não pode estar presente por ter se reunido, no esmo horário, com a bancada federal e o ministro da Agricultura, Wagner Rossi, para discutir os prejuízos causados pelas chuvas no estado.

Maia afirmou que pedirá aos líderes partidários que indiquem logo os integrantes da comissão especial,para que ela seja instalada. A Comissão Especial é um colegiado temporário criado para examinar e dar parecer sobre projetos que envolvam matéria de competência de mais de três comissões de mérito. Em vez de tramitar pelas comissões temáticas, o projeto é analisado apenas pela comissão especial. Se aprovado nessa comissão, segue para o Senado, para o Plenário ou para sanção presidencial, dependendo da tramitação do projeto.

(Assessoria de imprensa do Deputado)

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar