Costa Rica 27 ℃
Polícia Civil e Garras prendem 3 acusados pelo desaparecimento da jovem Vanessa

Polícia Civil e Garras prendem 3 acusados pelo desaparecimento da jovem Vanessa

Robson, Inácia e Gaúcho tiveram a prisão preventiva decretada

Publicado em 12/04/2011 20:59

A Polícia Civil de Costa Rica e o Garras - Grupo Armado de Repressão a Assaltos, Roubos e Sequestros prenderam na tarde desta sexta-feira (18), os três acusados pelo desaparecimento da jovem Vanessa Ferreira da Silva Nunes.

Robson Mendes de Oliveira, Inácia Campos (esposa de Robson) e Celso Maldaner dos Santos, conhecido como Gaúcho tiveram a prisão preventiva decretada. Os acusados estavam acompanhados pelos advogados.

Em breve mais informações sobre a prisão dos acusados.

Escavações
O delegado de Polícia Civil, Cleverson Alves dos Santos também encerrou na tarde desta sexta-feira, as buscas na residência localizada no bairro Vale do Amanhecer.

De acordo com Santos, os colaboradores escavam o cômodo da sala, banheiro do quarto, toda a varanda (frente e fundos), garagem, calçadas, além da fossa onde foram retirados os dejetos e escavada - nada além do osso foi encontrado. Vamos encerrar as buscas na casa e continuar as investigações.

No último dia 07 de março, os escavadores encontraram um osso que pode ser um úmero (osso longo que compõe a porção esquelética do braço humano). O osso está passando por perícia para constatar se é humano ou não, caso seja será feito o DNA.

O caso
Há cerca de três meses a Polícia Civil de Costa Rica está investigando o desaparecimento de duas jovens, Vanessa Ferreira da Silva Nunes e Cleibiani Silva Ribeiro, ambas são amigas, moram no mesmo bairro.

Em dezembro de 2006, Lucimeire Ferreira da Silva, mãe da jovem Vanessa (na época com 15 anos) registrou um BO - Boletim de Ocorrência, informando que sua filha havia desaparecido há dois dias.

Conforme investigações da Polícia Civil, Vanessa que estava grávida de três meses pode ter sido vítima de crime passional, uma vez que ela mantinha relacionamento com um dos suspeitos.
Quanto ao desaparecimento de Cleibiani nada ainda foi divulgado, sabe-se apenas que a jovem desapareceu um ano depois da amiga.

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar