Costa Rica 21 ℃

Presidente poderá participar de inauguração do CEI do bairro Santos Dumont

O convênio para a construção da creche foi assinado na gestão de Waldeli

Publicado em 12/04/2011 20:59

Foto: Luciana Aguiar

Conforme matéria publicada no site oficial da Prefeitura de Costa Rica, a presidente da República Dilma Russef poderá vir à Costa Rica para inaugurar o CEI - Centro de Ensino Infantil, localizado na Rua Domingos Augusto Coelho, no bairro Santos Dumont. O convênio para a construção da creche foi assinado em 2008, durante a gestão do ex-prefeito Waldeli dos Santos Rosa.

Ainda conforme a assessoria municipal, na última quarta-feira (02), o engenheiro civil e consultor do FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, Darwin Lima vistoriou a obra da creche e relatou que depois de mobilhada a mesma já poderá ser inaugurada, no entanto, a creche ainda não tem nome.

Obra
A construção da creche faz parte do programa Pro-infância, coordenado pelo MEC – Ministério da Educação/FNDE em parceria com o município. Um investimento na ordem de R$ 1.380.050,00, sendo R$ 950.00,00 do MEC/FNDE e o restante contra-partida do município. A nova creche terá capacidade para atender cerca de 190 crianças com idade de 0 a 5 anos.

Com 1.100m², o CEI tem oito salas de aula, uma cozinha industrial, refeitório, sala de amamentação, sanitários e área de recreio coberta. Também haverá todos os equipamentos necessários ao atendimento infantil e um laboratório com 12 computadores para uso dos alunos.

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar