Forte Chuva de quinta-feira causa alagamentos e estragos em Costa Rica
A cidade viveu momentos de verdadeiro caos. Foram registrados 93 milímetros de chuva
Publicado em 12/04/2011 20:59
A cidade de Costa Rica viveu momentos de um verdadeiro caos. Na tarde desta quinta-feira (24), uma forte chuva assolou o município, foram aproximadamente uma hora e meia ininterruptas de muita chuva.
Até a publicação desta, foram registrados 93 milímetros de chuva de acordo com o pluviômetro instalado no escritório da ETH Bio-Energia. Com essa quantidade de água, foram registrados alagamentos em diversos pontos da cidade, inclusive em imóveis e estabelecimentos comerciais.
Vários lugares ficaram comprometidos. No ponto de moto-táxi Ararão, localizado na Avenida José Ferreira da Costa a força da água invadiu todo o local e a residência localizada nos fundos. Em frente ao moto-táxi tem um bueiro entupido que segundo um dos moto-táxistas foi primordial para o alagamento no estabelecimento.
Ainda na Avenida José Ferreira da Costa várias motocicletas caíram com a enxurrada, e ainda, onde estão localizados os quebra-molas a água encobriu os mesmos e com isso invadiu os comércios. Os veículos que também passavam pela Avenida durante a chuva ao cruzar pelos quebra-molas jorravam água nos estabelecimentos comerciais.
No bairro Vale do Amanhecer, alunos tiveram dificuldades para sair da escola, uma vez que a enxurrada era muito forte.
Na frente da Armazenadora de Arroz, local onde passa um carrego, o meio fio cedeu. Diversas ruas foram alagadas, moradores tiveram suas casas inundadas.
Clique aqui e confira a galeria de fotos durante a chuva e os danos causados.
Rural
De acordo com informações preliminares, a MS 135 que liga a cidade de Costa Rica a fazenda Germinex está intransitável. Assim como a MS 316 que liga Costa Rica ao Gaúcho Pobre, os 5 quilômetros que ainda faltam ser pavimentados também esta inacessível.
Cerca de 20% da lavoura de Costa Rica que ainda falta ser colhida também está comprometida devido às chuvas na região.