Costa Rica 22 ℃
Deputado Giroto é escolhido para defender novo Código Florestal
Foto: Assessoria

Deputado Giroto é escolhido para defender novo Código Florestal

Bloco é formado por 64 parlamentares

Publicado em 12/04/2011 20:59

Os deputados Giroto (PR-MS) e Homero Pereira (PR-MT) foram escolhidos  pela Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) no final da tarde de hoje (22/02) para conversarem sobre a importância da aprovação do novo Código Florestal com os deputados no bloco partidário da qual pertence o Partido da República, formado por  64 parlamentares.

Na reunião da FPA, ficou definido também que nos dias 1º e 2 de março haverá grande mobilização de lideranças regionais no Congresso Nacional em defesa do relatório do deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP), aprovado no ano passado em comissão especial, que institui um novo Código Florestal (PL 1876/99).

Antes desta mobilização, o bloco partidário formado pelos partidos PR, PRB, PTdoB, PRTB, PR, PHS, PTC e PSL vai debater com Aldo Rebelo o teor do novo Código Ambiental, “para sanar qualquer dúvidas sobre o texto. O deputado Aldo Rebelo vai fazer uma explanação sobre os pontos que tem gerado controvérsias, como ‘anistia’ a quem desmatou seguindo as leis vigentes è época do ato e a isenção de reserva legal para proprietários que tem área de quatro módulos rurais”, enfatizou Giroto. A proposta é fazer esta reunião ainda nesta semana.

“Eu conversei hoje com o líder do bloco, o deputado Lincoln Portela (PR-MG), aqui no plenário, e ele disse que vai agendar a reunião e que vai falar com outros deputados do bloco para que apóiem o projeto relatado por Aldo Rebelo”, afirmou Giroto.

Os parlamentares da FPA e os que defendem as causas ruralistas no Congresso Nacional querem colocar o novo código florestal em votação até o dia 15 de março, daqui a 21 dias.
(Da assessiria)

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar