Costa Rica 31 ℃
Costa Rica recebe Workshop de Educação e Segurança no Trânsito
Educadores participando do Workshop de Educação e Segurança no Trânsito (Foto: Luciana Aguiar)

Costa Rica recebe Workshop de Educação e Segurança no Trânsito

O evento é uma realização da Sejusp por meio do Cetran

Publicado em 12/04/2011 20:59

Está sendo realizando na quinta-feira (24), no auditório da SEMED – Secretaria Municipal de Educação, em Costa Rica o Workshop de Educação e Segurança no Trânsito. O evento é uma realização da Sejusp - Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, por meio do Cetran - Conselho Estadual de Trânsito.

A capacitação oferece aos educadores e policiais militares que trabalham com educação de trânsito a oportunidade de desenvolver atividades que tragam adoção de posturas e atitudes voltadas ao bem comum favorecendo a análise e reflexão de comportamentos seguros no trânsito.

O objetivo do workshop é orientar e capacitar professores, coordenadores pedagógicos, diretores e equipe técnica dos órgãos municipais de educação e trânsito. Por meio de repasse de conceitos legais e oficinas de trabalhos de como trabalhar a temática do trânsito no currículo escolar, estes profissionais serão multiplicadores de informações.

Como órgão coordenador do Sistema de Trânsito de Mato Grosso do Sul, o Cetran num trabalho junto aos departamentos municipais de trânsito, supervisiona e controla a implementação da política de trânsito, mostrando também como trabalhar o tema “trânsito” nas atividades da educação infantil e nas disciplinas do ensino fundamental, de acordo com as Diretrizes da Política Estadual e Nacional de Trânsito.

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar