Costa Rica 20 ℃

Deputado Giroto assina ficha de adesão a Frente Parlamentar do Cooperativismo

Em todo o país existem 7.261 cooperativas, com faturamento de R$ 88,5 bilhões

Publicado em 12/04/2011 20:59

Foto: Da assessoria

O deputado federal Giroto (PR-MS) assinou na manhã de hoje (24/02) ficha de adesão a Frente Parlamentar do Cooperativismo (Frencoop) para contribuir no Congresso Nacional com o fortalecimento dos grupos econômicos ou sociais que objetivam desempenhar, em benefício comum, determinada atividade econômica.  Em todo o país existem 7.261 cooperativas, divididas em 13 ramos de atuação, com faturamento de R$ 88,5 bilhões.

“O cooperativismo contribui muito para o desenvolvimento do país por atuar em segmentos em que as corporações empresariais não tem muito interesse, além de garantir benefícios aos seus integrantes por trabalharem em busca de um bem comum”, enfatizou Giroto, citando o trabalho do Sicredi, cooperativa de crédito que atua no Estado.

A adesão foi feita na presença de Celso Ramos Régis, presidente do Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Mato Grosso do Sul e diretor conselheiro da  Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB); Renato Nóbile, superintendente da OCB; e Tânia Regina Zanella, assessora parlamentar da OCB. O deputado federal Odacir Zonta é o presidente da Frencoop, que foi criada em 1986.

(Da assessoria)

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar