Costa Rica 23 ℃
Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Costa Rica
Vereador Lourenço Filisbino Paula, há 28 anos na vida pública (Foto: Luciana Aguiar)

Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Costa Rica

Publicado em 17/03/2011 11:49

Com aproximadamente 30 anos de vida pública, o vereador Lourenço Filisbino Paula (PMDB), 63 anos, faz uma avaliação desses anos de legislatura e avalia os quase três meses de 2011 na presidência da Câmara Municipal de Costa Rica.

Lourenço foi eleito vereador pela primeira vez no ano de 1982, tomando posso em março de 1983. Foram 28 anos de mandato, no entanto, usou três anos e seis meses para se dedicar ao Executivo Municipal como secretário de Governo (1993 a 1996).

Durante esses anos como vereador, Lourenço assumiu a presidência da Casa de Leis por quatro vezes, sendo: 1987/1988 - 1999/2000 – 2005 e 2011 (atual gestão).

Em entrevista ao site Costa Rica em Foco, Lourenço destaca que nesses quase três frente à presidência da Casa de Leis está tendo apoio incondicional dos vereadores.

- Ao longo desse curto período de trabalho a frete da Mesa Diretora, os vereadores têm cumprido uma extensa agenda de tarefas em nome do Poder Legislativo, isso envolvendo a participação das comunidades urbana e rural do município.

Lourenço destaca em sua entrevista que diversas reuniões para discutir problemáticas de interesse público também estão sendo constante na Casa de Leis, além de visitas a órgãos estaduais para reivindicar soluções de problemas de interesse da população.

O presidente citou como exemplo a reunião realizada em Campo Grande com o secretário de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, que contou com a participação do vice-presidente Lucas Lazaro Gerolomo e dos vereadores Adair Thiago de Oliveira e Ivan da Cruz Pereira. A reunião foi tão positiva que resultou na visita do secretário à Costa Rica.

- Os trabalhos têm sido bastante proveitosos no campo político, pois os vereadores, apesar de opiniões e partidos divergentes, estão em sintonia no que diz respeito aos interesses e desenvolvimento do município. Parabenizo a todos os colegas que me ajudam a conduzir de forma harmoniosa este Poder, disse Lourenço.

O vice-presidente da Câmara, vereador Lucas Lázaro Gerolomo (PSB), aproveitou a oportunidade e também analisou de forma positiva os quase três meses de mandato da mesa diretora.
Vice-presidente – Lucas Lázaro Gerolomo (PSB)
Presidente - Lourenço Filisbino Paula (PMDB)
Vice-presidente – Lucas Lázaro Gerolomo (PSB)
1º Secretário – Ivan da Cruz Pereira (PDT)
2º Secretário – Joaquim Alcides Carrijo (PT)

Vereador - Adair Tiago de Oliveira (PMDB)
Vereador - José Augusto Maia Vasconcellos (DEM)
Vereador - Anízio Sobrinho de Andrade (DEM)
Vereador – José Paulino Garcia (PSDB)
Vereador - Moacir Justino de Almeida (PR)

Clique no play e ouça a entrevista na íntegra. Edição Roney Rodrigues.

Ouça a entrevista:

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar