Costa Rica 26 ℃

Fantasma assusta, mas Brasil passa pelas cubanas e leva o ouro no vôlei

Seleção passa sufoco, mas dá o troco em Cuba depois de 4 anos

Publicado em 21/10/2011 10:00

Fantasma assusta, mas Brasil passa pelas cubanas e leva o ouro no vôlei
Após um jogo sofrido, as jogadoras brasileiras fazem a festa no pódio em Guadalajara (Foto: AFP)

O fantasma de quatro anos atrás estava lá de novo para assombrar a seleção feminina de vôlei. O adversário na final de quinta-feira (20), em Guadalajara, era a mesma Cuba do Pan do Rio, quando o Brasil viu evaporar meia dúzia de match points e amargou uma derrota dolorosa no Maracanãzinho.

Era hora da revanche, e ela não foi nem de perto tranquila como o confronto da primeira fase. Em cinco sets como no Rio, as meninas comandadas por Zé Roberto Guimarães resolveram mudar o roteiro no tie-break. Com cinco pontos de vantagem no set desempate, cravaram os 3 a 2 (25/15, 21/25, 25/21, 21/25 e 15/10). De uma só tacada, foi-se o fantasma cubano e veio a medalha de ouro que faltava para esta geração.

A conquista não vinha desde 1999, em Winnipeg. E começou com um susto de verdade – a lesão de Jaque na estreia, ao bater cabeça com Fabi. Coube justamente a líbero pendurar duas medalhas no pescoço durante a cerimônia de premiação. Vestindo a camisa da ponteira e com uma bandeira brasileira nas costas, Fabi comandou a festa no pódio.

Fonte: G1/GL

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar