Costa Rica 16 ℃

Kleber se livra de punição do STJD

Em duelo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro

Publicado em 25/09/2012 08:22

Em julgamento realizado na noite desta segunda-feira, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o atacante Kleber, do Grêmio, escapou de uma punição de 12 jogos e foi suspenso por apenas um - já cumprido - pela sua expulsão diante do Palmeias, no dia 1º de setembro, em duelo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Gladiador foi denunciado pela Procuradoria do STJD no 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) acusado de "praticar agressão física durante a partida", cuja punição máxima é de 12 jogos. Na ocasião, quatro minutos após receber um cartão amarelo por reclamação, o camisa 30 tricolor foi expulso pelo árbitro Sandro Meira Ricci ao "utilizar a mão de maneira temerária contra o rosto de seu adversário (Henrique) na disputa da bola".

A defesa do atacante conseguiu transferir a punição do artigo 254-A para o 250 (praticar ato desleal e hostil). No entanto, por três votos a dois, a Primeira Comissão Disciplinar puniu Kleber com um jogo de suspensão. Como o atacante já cumpriu (diante do Atlético-GO), ele terá condições de enfrentar o Santos, no domingo, em duelo da 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Antes, o Grêmio visita o Barcelona de Guayaquil (EQU), na quarta, no primeiro jogo das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

PALMEIRAS E GRÊMIO PUNIDOS

Palmeiras e Grêmio também foram julgados e não escaparam de multas. Com base na súmula de Sandro Meira Ricci, os dois clubes infringiram o artigo 206 (dar causa ao atraso do início ou reinício da partida) do CBJD. O Palmeiras terá de pagar R$ 1.600, enquanto que o Tricolor gaúcho desenbolsará R$ 3.600.

Fonte: Band

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar