Costa Rica 16 ℃

Neymar é suspenso por dois jogos

O santista Neymar foi punido pelo STJD com dois jogos

Publicado em 18/10/2012 09:32

Neymar é suspenso por dois jogos
Foto: Marcelo Oliveira / Agencia RBS

Julgado nesta quarta-feira pela expulsão contra o Grêmio, o santista Neymar foi punido pelo STJD com dois jogos de gancho no Campeonato Brasileiro. Como já cumpriu a suspensão automática, ele fica fora somente da partida de domingo, contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli. A pena só começa a valer 24 horas depois do veredicto, o que libera o camisa 11 para jogar nesta noite, contra o Atlético-MG, caso esteja em condições físicas após defender a Seleção um dia antes.

Neymar foi enquadrado no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, por agressão física, que previa pena de quatro a 12 jogos. No entanto, a denúncia foi desclassificada para o artigo 250, por ato hostil, o que tornou a sanção mais branda. O lateral gremista Pará, que estava no lance e não recebeu sequer cartão amarelo, estava enquadrado no mesmo artigo e também teve a denúncia desqualificada, mas foi somente advertido.

O árbitro Nielson Nogueira Dias foi suspenso por 15 dias por não ter relatado a reação de Pará na súmula e nem ter advertido o atleta do Tricolor no jogo.

Fonte: Band

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar