Suspeita de influência externa no apito
A estranheza não é pelo acerto do árbitro, mas como ele se deu
Publicado em 25/03/2013 08:12
Uma inusitada anulação de pênalti na partida entre Botafogo e Madureira, neste domingo, pela Taça Rio, levantou a suspeita da ocorrência de interferência externa na arbitragem do Carioca.
O árbitro Philip Georg Bennett já tinha apitado a penalidade a favor do Alvinegro, Seedorf já tinha colocado a bola na marca da cal e... espera aí! O juiz retrocedeu na marcação e assinalou, corretamente, impedimento do holandês na jogada que originou o pênalti.
A estranheza não é pelo acerto do árbitro, mas como ele se deu. O auxiliar que acompanhava o setor de ataque do Botafogo, Luiz Claudio Regazone, nada marcou durante a jogada (Seedorf passou para Rafael Marques, que foi derrubado por Fernando). Além disso, os outros três auxiliares - um atrás de cada gol e o que cobria a defesa do Bota - não tinham como marcar com propriedade, por causa do posicionamento.
Então de onde veio a informação a respeito do impedimento? Nem um dos homens de preto da arbitragem quis responder aos repórteres que estavam no gramado de Moça Bonita.
A escala de arbitragem para Madureira x Botafogo:
Árbitro: Philip Georg Bennett
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique e Luiz Claudio Regazone
4° Árbitro: Leandro Noel Laranja
Assistentes adicionais: Pathrice Maia e Daniel Barbosa de Castro
Técnico: José Carlos Santiago de Andrade
Pode te Interessar
Mais Lidas
- Mato Grosso do Sul Acusado de mandar matar dentista é condenado a 6 anos de prisão