Costa Rica 22 ℃
"Os Gargantas de Ouro", Milionário & José Rico soltam a voz hoje
Milionário & José Rico - Atravessando Gerações - Ao Vivo 2008 (Foto: Divulgação)

"Os Gargantas de Ouro", Milionário & José Rico soltam a voz hoje

A dupla faz centenas de shows todos os anos pelo interior do Brasil

Publicado em 13/05/2011 17:36

O segundo show da 33ª Festa do Peão – 18ª Expo Agroindustrial de Costa Rica terá atração nacional, com “Os Gargantas de Ouro” da música sertaneja, Milionário & José Rico. O show será na noite desta sexta-feira (13), a partir das 23h, no Parque de Exposições Laerte Paes Coelho, a entrada estará R$ 20.

A 33ª Festa do Peão – 18ª Expo Agroindustrial de Costa Rica que é realizada no período de 11 a 15 de maio recebe pessoas de todas as cidades da Região Norte.

A música lendária

A música Estrada da Vida, de autoria de José Rico em 1978, tornou-se lendária, intitulando até o filme, onde Milionário & José Rico atuam, interpretando eles próprios. A simpatia de José Rico pelos mais variados estilos musicais como a gaúcha, mexicana, paraguaia e cigana dotou essa dupla de um estilo característico e inconfundível. O uso de instrumentos como harpas, trompetes e em especial o acordeom, demonstraram esta miscigenação e riqueza musical.

Biografia
Milionário & José Rico, dupla sertaneja, formada em 1970, uma das mais famosas do País, conhecidos nacionalmente como "As gargantas de ouro do Brasil", possui 28 discos gravados desde 1973, e dois filmes, Na Estrada da Vida, de 1980, e "Sonhei com você", de 1989.

A dupla foi formada em São Paulo por um mineiro e um pernambucano, acabaram indo para o Paraná no início da carreira, em busca de melhores oportunidades. Depois de um período trabalhando em gravações comerciais, a dupla lançou os primeiros compactos em 1973, emplacando sucessos nos discos seguintes.

O maior deles foi "Estrada da Vida", música que deu nome ao filme dirigido por Nelson Pereira dos Santos em 1980 sobre a história da dupla. Nos anos 80, um inusitado surto de popularidade na China levou Milionário (Romeu Januário de Matos) e José Rico (José Alves dos Santos) àquele país, onde fizeram uma série de shows, atraindo multidões que cantavam as músicas em chinês.

Fazem centenas de shows todos os anos pelo interior do Brasil. Outros sucessos são "Jogo de Amor", "De Longe Também Se Ama", "O Tropeiro" e "Amor Dividido". Com informações site oficial

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar