Costa Rica 29 ℃

Abertura de supermercados em Costa Rica no feriado ainda não está definida

A negociação está sendo realizada por intermédio de suas respectivas entidades de classe

Publicado em 10/05/2011 11:50

Donos de supermercados de Costa Rica ainda não definiram sobre a abertura desse segmento do comércio na próxima quinta-feira, 12 de maio, aniversário de emancipação política de Costa Rica. A negociação está sendo realizada por intermédio de suas respectivas entidades de classe.

“Muitos preferem gozar o feriado e participar das festividades que serão promovidas na cidade durante a comemoração dos 31 anos, mas há aqueles que também estariam dispostos a trabalhar em troca de uma remuneração especial”, destacou o gerente financeiro do Supermercado Paraná, Marcos Vinicius Frezarin Rosa.

O presidente da ACIACRI - Associação Comercial, Industrial e Agropastoril de Costa Rica, Valter Pereira também reforça sobre a contraproposta: “Os donos de supermercados não podem só querer ganhar em cima do trabalho de seus empregados. Se querem abrir no feriado têm que fazer um acerto especial, dividindo pelo menos uma pequena parte do lucro que obtêm com as vendas nesse dia”, afirmou.

O gerente do Supermercado Veratti, José Aparecido lembrou que a Lei prevê a abertura nos feriados somente por intermédio de acordo. Aparecido disse que até o final da tarde desta terça-feira (10) já terá uma posição sobre a abertura ou não dos supermercados na próxima quinta-feira (12).

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar