Costa Rica 22 ℃

Ações do Prolocal acontecem em Costa Rica na quarta-feira (22)

O objetivo é realizar atendimento à população e um censo com a classe empresarial

Publicado em 20/06/2011 16:08

A equipe formada por profissionais do Sebrae, que compõe o mutirão do Prolocal, passa na quarta-feira (22) por Costa Rica. O objetivo é realizar atendimento à população e um censo com a classe empresarial.

Durante o dia serão feitas visitas a micro e pequenas empresas urbanas buscando levantar o perfil e as necessidades do setor empresarial da cidade, que possui pouco mais de 19 mil habitantes e tem aproximadamente 1.130 empresas, que geram 3.311 empregos. O Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), é o quarto melhor do Estado, com 0,798.

No mesmo horário, técnicos do Sebrae prestam atendimento individual à população numa tenda montada na praça Romualdo Gonçalves de Costa Rica, com vistas a orientar interessados em informações para abertura de novos negócios e formalização pelo empreendedor individual.

À noite, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, localizado Rua José Pereira da Silva s/n, acontece o lançamento oficial do Prolocal, às 19 horas, com a presença de autoridades como a diretora de operações do Sebrae Maristela França, o prefeito de Costa Rica Jesus Queiroz Baird, o deputado Estadual Junior Mochi, o presidente da Câmara Municipal o vereador Lourenço Filisbino Paula. Além de representantes de sindicatos e associações.

A expectativa, de acordo com diretor superintendente do Sebrae Claudio Mendonça, nesta primeira etapa, é cadastrar cerca de 3.320 empresas nas 21 cidades selecionadas pelo projeto. “A partir desta triagem, será possível criar um plano de desenvolvimento, visando o crescimento econômico local”, diz.

Sobre o Prolocal
Junho:
O Prolocal é um projeto do Sebrae direcionado às cidades sul-mato-grossenses com menos de 50 mil habitantes e destina recursos para os municípios participantes durante três anos, por meio de orientações, ações de inovação e tecnologia, além de capacitações às prefeituras, agentes de desenvolvimento e comunidade.

O Sebrae iniciou em junho as ações locais projeto com um mutirão formado por profissionais que, durante oito semanas, percorrerão 21 cidades do Estado, que juntas reúnem 13.700 empresas urbanas e 5.510 propriedades rurais.

Cronograma do Mutirão
Junho:
Dia 22/06: Costa Rica

Julho:
Dia 05/07: Itaquiraí
Dia 06/07: Mundo Novo
Dia 12/07: Aral Moreira
Dia 14/07: Bodoquena
Dia 19/07: Ivinhema
Dia 20/07: Batayporã
Dia 21/07: Bataguassu
Dia 27/07: Sonora
Dia 28/07: Bandeirantes
Dia 29/07: Caarapó

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar