Costa Rica 23 ℃

Banda Municipal de Percussão de Figueirão participa do Circuito de Bandas e Fanfarras

Evento será realizado sábado, em Cassilândia

Publicado em 27/10/2011 11:51

Banda Municipal de Percussão de Figueirão (Foto: Divulgação/Assessoria)

A Fundação de Cultura do Governo do Estado realiza no sábado (29), a partir das 16h, na Praça São José, no centro de Cassilândia (MS), a quinta etapa do Circuito Sul-Mato-Grossense de Bandas e Fanfarras 2011.

A Banda Municipal de Percussão de Figueirão (MS) estará se apresentando no evento que contará ainda com a participação das bandas de: Aparecida do Taboado, Aquidauana, Alcinópolis, Chapadão do Sul, Campo Grande, Selvíria, Ivinhema, Sidrolândia, Costa Rica e Cassilândia. E ainda, a Banda Municipal de Aporé (GO) estará fazendo uma apresentação especial.

A secretária Municipal de Educação, Cultura, Esportes e Turismo, Josimari Alves destacou a importância de participar do circuito.

- É uma satisfação muito grande, quero agradecer o incentivo do prefeito Getúlio Barbosa (PMDB). Além da Banda Municipal de Percussão de Figueirão levar o nome da cidade por aonde se apresenta, os integrantes da banda adquirem conhecimento de outros municípios, enfatizou Josemari.

O maestro Ronildo dos Santos comentou sobre a participação do evento.

- Nós iremos com a banda incompleta, mas, mesmo assim, com certeza iremos fazer uma belíssima apresentação.

Histórico
Logo que foi criada a Banda Municipal de Percussão de Figueirão ganho o prêmio de melhor corpo musical, categoria de percussão. O evento foi realizado na cidade de Rio Negro (MS) e teve como juiz membros da FEBAFAMS - Federação de Bandas e Fanfarras de Mato Grosso do Sul.

O Circuito Sul-Mato-Grossense de Bandas e Fanfarras já passou este ano em Ribas do Rio Pardo, Corguinho, Porto Murtinho e Paranhos e chega a sua quinta edição através de patrocínio do Fundo de Investimentos Culturais da Fundação de Cultura do Governo do Estado em parceria com as prefeituras municipais e a FEBAFAMS. (Com informações da assessoria de imprensa).

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar