Costa Rica 30 ℃

Cerca de 400 pessoas participaram da Audiência sobre a Coleta Seletiva do Lixo

Conheça alguns benefícios da Coleta Seletiva do Lixo

Publicado em 13/04/2011 12:07

Cerca de 400 pessoas participaram da Audiência sobre a Coleta Seletiva do Lixo

A Audiência Pública sobre a Coleta Seletiva do Lixo realizada na noite de ontem (12), no Salão Paroquial de Costa Rica reuniu aproximadamente 400 pessoas entre autoridades representando os três Poderes, membros da Polícia Civil e Militar, estudantes, professores, religiosos e a comunidade em geral.

Após apresentação cultural, e uso de palavras dos membros da mesa, o subtenente da PMA – Polícia Militar Ambiental - Anderson Ortiz Dias ministrou uma palestra abordando a Coleta Seletiva do Lixo.

Ortiz destacou a importância da conscientização de todos para a busca de soluções para o grave problema.

- A coleta seletiva e a reciclagem de lixo têm um papel muito importante para o meio ambiente. Por meio delas, recuperam-se matérias-primas que de outro modo seriam tiradas da natureza, destacou Ortiz..

Após a palestra do subtenente da PMA, o Padre Fabrício Pinheiro da Silva apresentou o Projeto “Coleta Seletiva do Lixo” que foi aprovado por unanimidade pela platéia.

Fabrício informou que o Projeto não será encaminhado à Câmara Municipal de Vereadores, segundo ele o importante é a população aderir a “Coleta Seletiva do Lixo” sem que para isso tenham que cumprir uma Lei.

Benefícios da Coleta Seletiva:

1) Redução dos custos ambientais (aumento da vida útil dos aterros, educação ambiental da população, melhoria das condições ambientais, preservação dos recurso naturais);

2) Ganhos econômicos (redução dos custos com tratamento e disposição final do lixo, e dos gastos com regeneração de áreas degradadas por lixões clandestinos, e dos gastos com serviço de limpeza pública);

3) Benefícios sociais (geração de empregos e renda, resgate social dos indivíduos, melhoria das condições da saúde pública).

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar

Geral

Cartórios apontam que Mato Grosso do Sul tem média de 599 órfãos por ano desde 2021

Levantamento inédito realizado pelos Cartórios de Registro Civil do país aponta que 599 crianças e adolescentes de até 17 anos ficam órfãos de pelo menos um ...