Costa Rica 27 ℃

Cerca de 400 pessoas participaram da Audiência sobre a Coleta Seletiva do Lixo

Conheça alguns benefícios da Coleta Seletiva do Lixo

Publicado em 13/04/2011 12:07

A Audiência Pública sobre a Coleta Seletiva do Lixo realizada na noite de ontem (12), no Salão Paroquial de Costa Rica reuniu aproximadamente 400 pessoas entre autoridades representando os três Poderes, membros da Polícia Civil e Militar, estudantes, professores, religiosos e a comunidade em geral.

Após apresentação cultural, e uso de palavras dos membros da mesa, o subtenente da PMA – Polícia Militar Ambiental - Anderson Ortiz Dias ministrou uma palestra abordando a Coleta Seletiva do Lixo.

Ortiz destacou a importância da conscientização de todos para a busca de soluções para o grave problema.

- A coleta seletiva e a reciclagem de lixo têm um papel muito importante para o meio ambiente. Por meio delas, recuperam-se matérias-primas que de outro modo seriam tiradas da natureza, destacou Ortiz..

Após a palestra do subtenente da PMA, o Padre Fabrício Pinheiro da Silva apresentou o Projeto “Coleta Seletiva do Lixo” que foi aprovado por unanimidade pela platéia.

Fabrício informou que o Projeto não será encaminhado à Câmara Municipal de Vereadores, segundo ele o importante é a população aderir a “Coleta Seletiva do Lixo” sem que para isso tenham que cumprir uma Lei.

Benefícios da Coleta Seletiva:

1) Redução dos custos ambientais (aumento da vida útil dos aterros, educação ambiental da população, melhoria das condições ambientais, preservação dos recurso naturais);

2) Ganhos econômicos (redução dos custos com tratamento e disposição final do lixo, e dos gastos com regeneração de áreas degradadas por lixões clandestinos, e dos gastos com serviço de limpeza pública);

3) Benefícios sociais (geração de empregos e renda, resgate social dos indivíduos, melhoria das condições da saúde pública).

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar