Costa Rica 23 ℃

Depois de 10 horas, onça é retirada de cima da árvore, em Caarapó

A onça adulta, que pesa aproximadamente 70 kg

Publicado em 17/05/2012 09:05

Momento em que a onça foi capturada (Foto: Caarapó News)

O Corpo de Bombeiros, com auxilio da PMA - Polícia Militar Ambiental, conseguiu resgatar a onça que estava em cima de uma árvore, na frente de uma residência, na cidade de Caarapó (MS). Ela ficou por cerca de 10 horas em cima de um galho, a mais de 6 metros de altura.

Resgate

A onça adulta, que pesa aproximadamente 70 kg, foi encontrada em cima de uma árvore na Avenida Dom Pedro II, na Vila Planalto, na manhã de ontem (14). O Corpo de Bombeiros foi acionado às 8h40 para o resgate e comunicou o caso para a Polícia Militar Ambiental de Dourados.

Sem o equipamento necessário para realizar a captura do animal, a PMA acionou o CRAS - Centro de Reabilitação de Animais Silvestres de Campo Grande (MS), que demorou cerca de 6 horas para chegar ao município. Logo depois, dois tiros de dardos com tranquilizantes foram disparados na direção da onça com o intuito de sedá-la.

A onça parda ficou presa no alto da árvore depois de ser sedada e só caiu sobre a rede após ser puxada. Segundo o veterinário, o resgate foi um sucesso, pois o animal não se feriu e passa bem. Logo que foi trazida ao solo, o animal recebeu os primeiros socorros, sendo medicada e colocada em uma jaula ainda desacordada.

Fonte: Caarapó News

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar