Depois de 10 horas, onça é retirada de cima da árvore, em Caarapó
A onça adulta, que pesa aproximadamente 70 kg
Publicado em 17/05/2012 09:05
O Corpo de Bombeiros, com auxilio da PMA - Polícia Militar Ambiental, conseguiu resgatar a onça que estava em cima de uma árvore, na frente de uma residência, na cidade de Caarapó (MS). Ela ficou por cerca de 10 horas em cima de um galho, a mais de 6 metros de altura.
Resgate
A onça adulta, que pesa aproximadamente 70 kg, foi encontrada em cima de uma árvore na Avenida Dom Pedro II, na Vila Planalto, na manhã de ontem (14). O Corpo de Bombeiros foi acionado às 8h40 para o resgate e comunicou o caso para a Polícia Militar Ambiental de Dourados.
Sem o equipamento necessário para realizar a captura do animal, a PMA acionou o CRAS - Centro de Reabilitação de Animais Silvestres de Campo Grande (MS), que demorou cerca de 6 horas para chegar ao município. Logo depois, dois tiros de dardos com tranquilizantes foram disparados na direção da onça com o intuito de sedá-la.
A onça parda ficou presa no alto da árvore depois de ser sedada e só caiu sobre a rede após ser puxada. Segundo o veterinário, o resgate foi um sucesso, pois o animal não se feriu e passa bem. Logo que foi trazida ao solo, o animal recebeu os primeiros socorros, sendo medicada e colocada em uma jaula ainda desacordada.
Fonte: Caarapó News
Pode te Interessar
Uma das mais queridas das consumidoras
O Boticário reforça a expertise em perfumaria com intensidade e lança Florat, a versão mais intensa da linha RedUm Novo Capítulo
16ª Subseção da OAB/MS inicia um novo capítulo de sua históriaMais Lidas
- Concurso e Emprego CRM/MS abre inscrições para concurso público com vagas para diversos níveis