Costa Rica 27 ℃

Em Costa Rica veja o que abre e o que fecha no Feriado de Corpus Christi

Amanhã (23) é feriado católico de Corpus Christi

Publicado em 22/06/2011 10:32

Foto: Luciana Aguiar

Na quinta-feira (23) é feriado católico de Corpus Christi, que celebra a Eucaristia. Durante a celebração de Corpus Christi os religiosos estarão confeccionando a partir das 8h, o tradicional tapete em volta da Igreja Matriz de Santo Antônio. Também haverá celebração de Missa a partir das 17h, e, em seguida, procissão com o corpo de Cristo.

Para os leitores esticarem o feriado sem preocupações, o site Costa Rica em Foco fez um balanço do funcionamento dos principais estabelecimentos que abrem ou fecham na quinta e sexta-feira, em Costa Rica.

Confira o que abre e o que fecha:

Lojas na Avenida: a maioria das lojas deve fechar no dia 23. Na sexta-feira irão abrir normalmente.

Supermercados: a maioria dos supermercados, principalmente os localizados na Avenida José Ferreira da Costa não abrem na quinta-feira. Já na sexta e sábado irão abrir normalmente.

Bancos: não haverá expediente bancário amanhã (23), com atendimento retomado apenas sexta-feira (24) com horário normal das 9h às 14h.

DETRAN: a agência de Costa Rica não funcionará nem amanhã nem sexta-feira (24). O retorno será na segunda-feira (27) em horário normal, das 7h30 às 13h30.

Correio: a agência não funciona amanhã. Na sexta-feira (24) há funcionamento normal.

Lotérica: não abrirá na quinta-feira. Na sexta-feira (24) há funcionamento normal, das 7h30 às 17h.

Repartições públicas: As municipais e estaduais em Costa Rica não funcionam amanhã nem sexta-feira, mantendo apenas os serviços essenciais.

Fundação Hospitalar: na quinta-feira somente o pronto socorro estará em atendimento. Já na sexta-feira, o atendimento será normal.

Farmácias: haverá atendimento normal tanto na quinta quanto na sexta-feira.

Justiça: o Fórum, Ministério Público e Defensoria Pública de Costa Rica não funcionam amanhã nem sexta (24). Serão mantidos apenas serviços essenciais por meio de plantão.

Conforme a Febraban - Federação Brasileira de Bancos, contas de consumo água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo, e os carnês que, porventura, vencerem no dia 23 de junho poderão ser pagos no próximo dia útil (24 de junho), sem incidência de multa. Os tributos, normalmente, já estão com a data ajustada pelo calendário de feriados federais, estaduais e municipais.

Ainda segundo a Federação dos Bancos, os clientes podem agendar pagamentos das contas de consumo ou pagá-las (as que têm código de barras) nos caixas automáticos e equipamentos de auto-atendimento ou, ainda, nos correspondentes não bancários, como lotéricas, Correios e outros estabelecimentos comerciais.

Colaborou Gislene dos Reis.

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar