Costa Rica 20 ℃

Facebook lança recurso de resultados patrocinados

De acordo com o TechCrunch, o anúncio foi enviado nesta quarta-feira

Publicado em 23/08/2012 07:27

O Facebook está lançando oficialmente o recurso Resultados Patrocinados, que permitirá que páginas paguem taxas para aparecer nas primeiras posições de buscas feitas por usuários da rede social. De acordo com o TechCrunch, o anúncio foi enviado nesta quarta-feira a alguns profissionais e departamentos de marketing.

A funcionalidade, disponível para Páginas e Lugares, permite que anunciantes definam qual o perfil de usuários que desejam atingir através de determinadas buscas, nas quais podem inserir seu conteúdo. Entretanto, os Resultados Patrocinados ainda não podem direcionar para links externos, somente para páginas dentro do Facebook.

"Os Resultados Patrocinados tem lançamento hoje e queríamos compartilhar os detalhes deste produto com você. Todos os dias, usuários do Facebook usam nossa busca para encontrar pessoas, lugares e coisas. Queremos ajudá-los a encontrar e descobrir as melhores marcas, produtos e experiências relevantes para eles", diz trecho do comunicado que o Facebook enviou ao marketing de empresas.

O recurso foi testado por um mês antes de ser lançado para o mercado. Mas segundo o TechCrunch, é possível que a novidade não seja de muita ajuda aos anunciantes, já que no Facebook as pessoas costumam pesquisar tópicos bastante específicos, usando o Google para buscas mais abrangentes.

Fonte: Terra

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar