Costa Rica 27 ℃

Figueirão recebe atendimento itinerante da Previdência Social

Secretária de Assistência Social explanou a importância da unidade móvel na cidade

Publicado em 02/08/2011 08:25

A Prefeitura Municipal de Figueirão através da Secretaria de Assistência Social realizou nos dias 28 e 29 de julho, os atendimentos da Previdência Social, o Prev Móvel.

O técnico de segurança social, Augusto Mário Alves Silva destacou a importância dos atendimentos feitos no município.

- Esse atendimento veio para facilitar o atendimento aos moradores de Figueirão, assim o cidadão não precisa se deslocar a uma agência da Previdência Social. Além de ganhar tempo, o Prev Móvel aproxima seus serviços dos cidadãos, esclarecendo dúvidas, tirando documentos necessários para o pedido de aposentadoria, dentre outros, esclareceu Silva.

Segundo Silva, os serviços mais procurados são: auxílio doença, benefício assistencial, que pode ser oferecido por uma pessoa mais idosa ou deficiente físico de qualquer idade, auxílio maternidade, aposentadoria rural, transferência de benefício no caso de um beneficiário do INSS muda de cidade e transfere junto a ele o local aonde irá receber a aposentadoria.

A secretária municipal de Assistência Social, Olcreci Pereira de Lima explanou a importância da unidade móvel na cidade.

- Estamos fazendo com que a população se aproxime dos serviços do INSS, esclarecendo dúvidas, aposentando os idosos. Para que os futuros beneficiários do INSS possam ser atendidos no município sem que haja necessidade de deslocar para outra cidade. Cedemos o espaço para que eles desenvolvam um excelente atendimento aos moradores de Figueirão, finalizou Olcreci.

Silva esclarece ainda que caso os atendimentos não seja resolvidos na hora serão encaminhados para agência mais próxima, em Costa Rica ou até mesmo de Coxim. (Com informações da assessoria).

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar