Inscrições Projovem Trabalhador são prorrogadas até o dia 30
O Projovem Trabalhador permite que os jovens sejam reintegrados ao processo educacional
Publicado em 11/08/2012 10:12
Devido a mais uma prorrogação, os jovens de 18 a 29 anos que estão desempregados e buscam qualificação profissional têm até o dia 30 de agosto para se inscreverem no Projovem Trabalhador – Juventude Cidadã.
O Governo do Estado, por meio da Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab) aderiu ao Programa, mediante assinatura de Termo de Adesão celebrado com o MTE (Ministério do Trabalho e Emprego), para atender 5.500 jovens em 32 municípios.
O Projovem Trabalhador permite que os jovens sejam reintegrados ao processo educacional, recebam qualificação profissional e tenham acesso às ações de cidadania, inserção no mundo do trabalho, esporte, cultura e lazer. Durante a execução, os alunos receberão um auxílio financeiro no valor de R$ 100,00 durante seis meses, desde que comprovem a frequência de 75% da carga horária e um kit estudantil contendo mochila, duas camisetas, caderno, lápis, borracha e caneta.
Com carga horária de 350 horas/aula, sendo 100 horas/aula de qualificação social e 250 horas/aula de qualificação profissional, 10% do total de vagas ofertadas serão destinadas a pessoas com deficiência não impeditiva ao trabalho.
A ação de qualificação social abordará conteúdos relacionados à inclusão digital; valores humanos; ética e cidadania; educação ambiental; higiene pessoal; promoção da qualidade de vida; noções de direitos trabalhistas; formação de cooperativas; prevenção de acidentes de trabalho e empreendedorismo.
Na Capital há 2.200 vagas, distribuídas nos seguintes arcos ocupacionais: Administração; Alimentação; Arte e Cultura; Beleza e Estética; Joalheria; Comércio; Turismo e Hospitalidade; Telemática e Vestuário.
Além de ter entre 18 e 29 anos completos até a data da inscrição, o candidato deve estar desempregado; ser membro de família com renda mensal per capita de até um salário mínimo; estar frequentando (ou ter concluído) o ensino fundamental ou médio e não estar cursando (ou ter concluído) o ensino superior. Não poderão participar do Programa os jovens que recebem bolsa do Prouni, ou que, mesmo sem receber a bolsa universitária, cursem o nível superior; acumulem percepção do auxílio financeiro com benefícios de natureza semelhante; alunos que tenham vínculo empregatício e alunos egressos ou desistentes do Projovem Trabalhador (ou quando cadastrados e não receberam bolsa-auxílio).
Os interessados devem apresentar o original e fotocópia dos seguintes documentos: RG; CPF; Título de Eleitor(quando for o caso, comprovante de quitação das obrigações); Programa de Inclusão Social – PIS/NIS; Comprovante de escolaridade e Comprovante de Renda.
Pode te Interessar
Uma das mais queridas das consumidoras
O Boticário reforça a expertise em perfumaria com intensidade e lança Florat, a versão mais intensa da linha Red