Jovens são resgatados após ficarem 21 horas perdidos em serra
Caso ocorreu em Piraputanga, distrito de Aquidauana
Publicado em 05/08/2011 13:00
Cinco jovens foram resgatados por homens da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros depois de se perderem durante uma caminhada e ficarem 21 horas na mata da Serra de Piraputanga, em um distrito de Aquidauana, que fica a 130 quilômetros de Campo Grande. O salvamento ocorreu na segunda-feira (1º), mas só foi divulgado na quinta-feira (4).
O soldado PM Benites, que participou da ação, contou ao G1 que recebeu um chamado de socorro no fim da tarde de domingo (31), e em seguida partiu para o local informado em companhia do soldado Medina. Os militares levaram cordas, facões e lanternas, e tiveram auxílio de moradores da região para subir cerca de 200 metros. "Era a primeira vez que nós participávamos de um resgate. Diante daquela situação, julgamos que era urgente ir até eles", disse Benites.
Os policiais alcançaram o local por volta da meia-noite, mas como chovia e fazia frio, o grupo resolveu permanecer abrigado em uma fenda no morro. Além disso, o terreno íngreme e acidentado dificultava o retorno em segurança. O pai de um dos jovens, que acompanhou os militares até o topo, fez uma fogueira para manter todos aquecidos durante a noite.
Os jovens relataram aos policiais que tinham saído para fazer uma caminhada e pretendiam retornar ainda durante o dia, mas acabaram se perdendo em uma trilha. Josias Nascimento Freitas, de 15 anos, disse que não ficou tão preocupado com a situação pois já tinha avisado a família sobre seu paradeiro. "Eu estava mais preocupado com a surra que ia levar quando voltasse para casa, mas depois ficou tudo bem", conta.
O resgate só foi concluído na manhã seguinte, quando dois homens do Corpo de Bombeiros alcançaram o local onde o grupo estava. Apenas um jovem teve ferimento em uma das mãos e foi encaminhado ao pronto-socorro de Aquidauana. (G1/MS).
Pode te Interessar
Fraternidade na Rua
População em situação de rua soma 308 mil pessoas no país, diz estudoGeral
Cartórios apontam que Mato Grosso do Sul tem média de 599 órfãos por ano desde 2021Levantamento inédito realizado pelos Cartórios de Registro Civil do país aponta que 599 crianças e adolescentes de até 17 anos ficam órfãos de pelo menos um ...
Mais Lidas
- Plano Primeira Infância Vereadores de Costa Rica votam na segunda (16) Plano Municipal da Primeira Infância