Costa Rica 30 ℃
Moradora denúncia funcionário público que jogou lixo em terreno baldio
Jerônima mostrando o que fizeram com o terreno (Foto: Luciana Aguiar)

Moradora denúncia funcionário público que jogou lixo em terreno baldio

Jerônima cultivava uma pequena plantação de mandioca e milho no local

Publicado em 19/05/2011 17:18

A funcionária pública do Estado, Jerônima Silveira da Silva, 38 anos, ligou na tarde desta quinta-feira (19) para a redação do site Costa Rica em Foco para denunciar o fato onde um funcionário público municipal estava jogando entulhos em um terreno baldio.

Segundo Jerônima, o funcionário que dirigia uma retro-escavadeira jogou mais de 10 caminhões de entulhos no terreno localizado ao lado de sua residência, na Rua Antônio Bocalan, 405. A moradora conta que já fazem mais de 20 dias que jogaram os entulhos no terreno e nada foi feito.

- Procurei o proprietário do terreno e ele me garantiu que não foi ele quem pediu para jogar esses entulhos aqui, então fui até a casa de onde estavam saindo os lixos e pedi para não jogarem mais lá, mas não adiantou. Então eu procurei a Prefeitura e lá um funcionário me acompanhou até o local, mas disse que não poderia me ajudar e me orientou a procurar a Vigilância Sanitária o que também não resolveu, afirma a moradora.

Jerônima conta ainda que curiosamente uma funcionária da Vigilância Sanitária apareceu na tarde desta quinta-feira (19) para tentar resolver o problema.

- Já faz mais de 20 dias que procurei ajuda, ninguém me ouviu ai quando resolvi liga para a imprensa o povo aparece aqui. Até achei que foram vocês que os alertaram, disse Jerônima.

Com a autorização do proprietário do terreno, Jerônima cultivava uma pequena plantação de mandioca e milho no local, uma forma de zelar pela área. Mas boa parte do cultivo foi soterrada pelos entulhos.

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar