Costa Rica 24 ℃

Chuva forte volta a causar transtornos em Chapadão do Sul, e inundar passagens de viadutos

O temporal provocou alagamentos nas principais avenidas da cidade e inundações nos viadutos

Publicado em 17/01/2017 21:31

Chuva forte volta a causar transtornos em Chapadão do Sul, e inundar passagens de viadutos
O viaduto recebe grande volume de água (Foto: Jovem Sul News)

Mais uma vez Chapadão do Sul foi vítima de uma chuva forte. Pela segunda vez, em menos de uma semana, as passagens sob os pontilhões Elio Rosin e Vitório Tontini.

Na tarde desta terça-feira, 17 de janeiro caíram sobre a cidade de Chapadão do Sul 80 milímetros de chuva, aferidos nos escritórios do Portal Jovemsulnews, em menos de duas horas.

O temporal provocou alagamentos nas principais avenidas da cidade e inundações nos viadutos.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para salvar duas pessoas, de dois veículos que ficaram submersos sob o Viaduto Vitório Tontini, que liga a Av. Onze com a Av. Mato Grosso do Sul, entre a Av. 02 e a Rua Brasil.

Os Bombeiros chegaram rapidamente e salvaram as pessoas que já estavam sobre a carroceria de uma caminhonete Hilux, que parou na inundação ao boiar e atravessar na pista de rolamento.

Já no viaduto Elio Rosin, na entrada da Avenida Rio Grande do Norte felizmente ninguém se arriscou a passar.

A Polícia Militar esteve no viaduto Vitório Tontini para evitar que outros motoristas se arriscassem a passar pelo local.

Com as inundações, as opções para acessar o Parque União, ou o sentido contrário, para o centro, devem os usuários utilizarem a rotatória da saída para Cassilândia, da entrada da Avenida Rio Grande do Sul ou a rotatória da saída para Costa Rica/ UFMS.

Esses problemas de inundações sob os viadutos já se tornaram um problema antigo. Aparentemente trata-se de uma obra mal planejada pelo Governo do Estado. Percebe-se a cada chuva torrencial que o seu sistema de drenagem não suporta, ou não é adequado para grandes volumes de água, muito comum na região, principalmente no verão.

Deputados, senadores e outras lideranças políticas locais e da capital já tomaram conhecimento do problema, mas até o momento nenhuma proposta foi apresentada para solucioná-lo.

Jovem Sul News

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar