Costa Rica 19 ℃

Campanha denuncia compra de votos por aliados de Riedel e mostra imagens de filas gigantescas em postos de gasolina em cidades do interior

O advogado Pedro Garcia, da campanha do capitão, explica que a polícia e o Ministério Público precisam abrir investigação para apurar com rigor todas as denúncias

Publicado em 25/10/2022 06:55

Campanha denuncia compra de votos por aliados de Riedel e mostra imagens de filas gigantescas em postos de gasolina em cidades do interior
Imagens: Divulgação

O comando da campanha do Capitão Contar (PRTB) denunciou na segunda-feira indícios de um forte esquema de compra votos em favor do adversário Eduardo Riedel (PSDB), ex-secretário do governo de Reinaldo Azambuja (PSDB).

Segundo integrantes da equipe de Contar, o esquema envolveria uma rede de postos de gasolina que estariam oferecendo gasolina com preços bem abaixo do mercado ou mesmo de graça para simpatizantes da candidatura de Riedel.

Entre os indícios da suposta compra em massa de votos estão vídeos com imagens de carros em longas filas de abastecimento de combustível em algumas cidades do interior.

Um dos principais flagrantes aconteceu num posto de gasolina em Sidrolândia. "Pessoal, Sidrolândia, coisa linda! Fila no posto de gasolina, olha aqui, Riedel, Riedel", diz o autor de um dos vídeos ao exibir uma longa fila de carros no posto.

"Nós estamos chamando a atenção da Justiça Eleitoral para a compra de votos em massa no Mato Grosso do Sul. É inacreditável o que está acontecendo no Estado à luz do dia. A Justiça Eleitoral precisa agir e impedir que a força do dinheiro manche todo o processo eleitoral no nosso Estado", pediu o Capitão Contar.

O advogado Pedro Garcia,  da campanha do capitão, explica que a polícia e o Ministério Público precisam abrir investigação para apurar com rigor todas as denúncias.

"Só a Justiça Eleitoral pode intervir e impedir tais crimes. Obviamente que ninguém vai encontrar lá uma placa com a inscrição : compra-se votos em troca de gasolina. Mas, com uma investigação um pouco mais profunda, as provas vão aparecer", afirma Garcia.

Fonte: Assessoria de Comunicação

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar