Costa Rica 28 ℃

Cursos beneficiam 1.380 produtores em MS

Isso garante a eficiência da produção, e um leite de qualidade

Publicado em 10/09/2012 12:21

Cerca de 1380 produtores rurais de Mato Grosso do Sul, puderam participar de cursos de capacitação rural, gratuitos, oferecidos em diversas áreas, no primeiro semestre deste ano.

As capacitações são resultado de uma parceria do Senar/MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) com os Sindicatos Rurais de cada município e tem o objetivo de facilitar práticas realizadas diariamente pelos produtores rurais, além de ensinar um pouco sobre gestão de propriedades para que o produtor lucre com as atividades feitas.

No curso “Manejo básico de bovinos de Leite”, por exemplo, é oferecido um treinamento ao participante, que receberá noções básicas de como executar corretamente o manejo de bovinos de leite, desde as questões da segurança no manejo, nutrição adequada e técnicas corretas de ordenha. Isso garante a eficiência da produção, e um leite de qualidade.

Os cursos trazem também, novas perspectivas para aqueles que não trabalham diretamente com lavoura e pecuária. Nas aulas de beneficiamento e artesanato, toda a família pode contribuir com a renda da casa, sem se descuidar de suas tarefas diárias. Além do manuseio, estes cursos também oferecem noções básicas de higiene e nutrição, melhorando a saúde e qualidade de vida da família.

As qualificações são totalmente gratuitas e as inscrições podem ser feitas diretamente no Sindicato Rural de cada município. Outras informações podem ser obtidas pelo site Senar Ms

Fonte: Conjuntura

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar