MS deixa de arrecadar R$ 3 bilhões com desoneração de exportações
Governo de MS acaba não ganhando diretamente nada com o ICMS
Publicado em 01/11/2012 10:26
Mesmo com uma exportação cada ano maior, Mato Grosso do Sul pouco ganhou com os produtos vendidos ao exterior. Pelo contrário, com o advento da Lei Kandir - que desde 1996 desonera as exportações - o governo estadual deixou de arrecadar aproximadamente R$ 3,9 bilhões.
Grande exportador de commodities, o governo de MS acaba não ganhando diretamente nada com o ICMS (Imposto sobre Circulação de Bens e Serviços) para as vendas externas.
A informação foi revelada em documento intitulado “Situação Econômica-Financeira de Mato Grosso do Sul, 2007/2011”. O quadro foi a base da reunião, dia 29 passado, entre o governador André Puccinelli (PMDB) e parlamentares, da situação e da oposição, com objetivo de “salvar” as finanças regionais.
Pode te Interessar
Mato Grosso do Sul
Fecomércio reforça que Carnaval não é feriado e comércio abre normalmenteMato Grosso do Sul
Inmet mantém alerta de tempestade para 69 municípios de MSMato Grosso do Sul
Precisa emitir o novo RG?Mais Lidas
- Publicações a Pedido Publicações a Pedido: AUREA MARIA FREZARIN ROSA EPP
- Comunicado PSD de Costa Rica adia Convenção Municipal