Costa Rica 22 ℃

Representante dos usuários de telefonia fixa de MS é de Costa Rica

Informações podem ser obtidas através do telefone (67) 3247 1667

Publicado em 16/06/2011 16:15

Em entrevista na manhã desta quinta-feira (16), para o jornalista Roney Rodrigues no programa Globo Cidade, da Rádio Globo Costa Rica, o diretor do PROCON Costa Rica - Programa de Proteção e Orientação ao Consumidor, Walder Freitas informou que será o novo representante de todos os usuários de telefonia fixa no Estado de Mato Grosso do Sul, nos próximos três anos.

A convite da Anatel - Agência Nacional de Telecomunicações a coordenadoria do PROCON Costa Rica foi participar no último dia 09 de junho, em Campo Grande da eleição que comporia a mesa do Conselho de Usuários do Estado. O conselho é composto no Estado por até seis associações ou entidades e até seis usuários STFC.

Foram eleitos dois membros para a mesa, sendo um usuário e uma entidade de defesa do usuário de telefonia, sendo está à coordenadoria do PROCON Costa Rica representada pelo coordenador Walder de Freitas.

- Entendo ser muito importante para Costa Rica e região ter um representante da cidade no Conselho de Usuários de Telefonia Fixa Comutado do Estado de Mato Grosso do Sul, afinal estamos representado todos os usuários do Estado sem distinção, essa é uma prova que nossa representação como entidade PROCON, está no caminho certo, conclui Freitas, logo após ser eleito para o Conselho.

O Conselho de Usuários tem como atribuição principal dada pela Anatel a fiscalização da empresa de Telefonia, no caso, a Brasil Telecom (OI), bem como encaminhamento de propostas de melhorias e captação de reclamações de ordem coletiva.

O conselho de Usuários é um órgão integrado por usuários e por associações ou entidades que possuam, em seu objeto, a defesa dos interesses do consumidor, tendo caráter consultivo e voltado para orientação, análise e avaliação dos serviços e da qualidade do atendimento oferecido pela Brasil Telecom (OI), bem como para formulação de sugestões e propostas de melhoria dos serviços.

O PROCON Costa Rica se coloca à disposição das entidades de representatividades para receber reclamações de ordem coletivas ou difusas para ser trabalhada pelo PROCON local, bem como encaminhamento ao Conselho de Usuários. O contato pode ser realizado através do telefone (67) 3247 1667 ou pelo e-mail: [email protected] em nome do coordenador executivo, Walder de Freitas.

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar