Costa Rica 26 ℃

Simone assegura parceria institucional do Governo com nova diretoria escolhida para a Assomasul

Governo do Estado manterá o bom relacionamento institucional com a entidade na gestão da nova presidência

Publicado em 23/01/2013 09:23

Simone assegura parceria institucional do Governo com nova diretoria escolhida para a Assomasul
Simone afirmou que a administração estadual considera importante a parceria com a entidade (Foto: Edemir Rodrigues)

A governadora em exercício, Simone Tebet, prestigiou na tarde desta terça-feira (22) a votação para escolha da diretoria da Associação de Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul) e assegurou que o Governo do Estado manterá o bom relacionamento institucional com a entidade na gestão da nova presidência. Presente na sede da Associação quando a maioria dos prefeitos já havia votado, Simone afirmou que a administração estadual considera importante a parceria com a entidade, independente de quem seja o novo presidente, especialmente neste que é considerado um ano decisivo para Mato Grosso do Sul.

Questões nacionais como a revisão do índice do Fundo de Participação dos Estados (FPE), a reforma tributária e a aprovação da lei dos royalties do petróleo são demandas que necessitam de articulação conjunta do Executivo com a Assomasul, avaliou a governadora. “Se não unirmos forças, vamos sofrer as consequências nos próximos anos”, disse, em entrevista.

A eleição foi disputada por duas chapas, encabeçadas pelos prefeitos de Costa Rica, Waldeli Rosa, e de Anastácio, Douglas Figueiredo. Durante a visita à sede da entidade, Simone Tebet se encontrou com os dois candidatos. “A nossa presença aqui, em nome do governo, é uma demonstração da parceria, da harmonia entre o Governo e a maior entidade representativa dos municípios de Mato Grosso do Sul. Quem quer que vença, vencerá a Assomasul”, reforçou, quando o pleito ainda estava em andamento.

Para Simone, a direção da entidade tem dois grandes desafios na próxima gestão: a garantia de estrutura jurídica e de suporte para os projetos de obras - especialmente nos municípios pequenos -, e a soma de esforços com o Executivo Estadual em Brasília para discussão das pautas nacionais de interesse de Mato Grosso do Sul.

Fonte: Noticias MS

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar