Costa Rica 15 ℃

Após rebelião, DEPOL de Costa Rica realiza “Operação pente-fino”

O delegado informou que deve fazer a transferência dos presos ainda nessa semana para a nova Delegacia

Publicado em 02/05/2011 12:30

Após rebelião, DEPOL de Costa Rica realiza “Operação pente-fino”
Foto: Arquivo/CR em Foco

No último sábado (30), as equipes de Polícia de Costa Rica foram mobilizadas para conter os ânimos dos mais de 30 presos que estão detidos nas três celas da DEPOL – Delegacia de Polícia Civil de Costa Rica.

De acordo com informações policiais, desde a noite de sexta-feira (29) os presos vêem se rebelando após a prisão de um bêbado que aguçava a ira dos outros detentos. Ainda na sexta-feira, os policiais descobriram que os detentos haviam serrado uma cela na tentativa de fuga frustrada.

Já na noite de sábado (30), os policiais de plantão na delegacia perceberam que o volume da televisão estava muito alto e foram checar se havia algo errado, logo avistaram mais uma das grades da cela serrada.

O delegado Cleverson Alves dos Santos foi comunicado do fato e organizou uma “Operação Pente-fino” com ajuda dos policiais civis, PMA – Polícia Militar Ambiental, COB – Comando de Operações do Bolsão e Polícia Militar e que foi acompanhada pelo promotor de Justiça, Bolívar Luís da Costa Vieira.

Os presos foram colocados no pátio da DEPOL e os policiais foram para as celas. Foram apreendidos na “Operação Pente-fino” dois aparelhos de celulares, duas serras e uma pequena quantidade de maconha. Conforme o delegado, os presos conseguiram esses objetos através da parede que dá acesso a Rua do Mercado do Produtor onde perfurara a laje e por meio de um cordão as pessoas passaram os objetos apreendidos.

O delegado informou ao Costa Rica em Foco que deve fazer a transferência dos presos ainda nessa semana para a nova Delegacia.

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar