Após rebelião, DEPOL de Costa Rica realiza “Operação pente-fino”
O delegado informou que deve fazer a transferência dos presos ainda nessa semana para a nova Delegacia
Publicado em 02/05/2011 12:30
No último sábado (30), as equipes de Polícia de Costa Rica foram mobilizadas para conter os ânimos dos mais de 30 presos que estão detidos nas três celas da DEPOL – Delegacia de Polícia Civil de Costa Rica.
De acordo com informações policiais, desde a noite de sexta-feira (29) os presos vêem se rebelando após a prisão de um bêbado que aguçava a ira dos outros detentos. Ainda na sexta-feira, os policiais descobriram que os detentos haviam serrado uma cela na tentativa de fuga frustrada.
Já na noite de sábado (30), os policiais de plantão na delegacia perceberam que o volume da televisão estava muito alto e foram checar se havia algo errado, logo avistaram mais uma das grades da cela serrada.
O delegado Cleverson Alves dos Santos foi comunicado do fato e organizou uma “Operação Pente-fino” com ajuda dos policiais civis, PMA – Polícia Militar Ambiental, COB – Comando de Operações do Bolsão e Polícia Militar e que foi acompanhada pelo promotor de Justiça, Bolívar Luís da Costa Vieira.
Os presos foram colocados no pátio da DEPOL e os policiais foram para as celas. Foram apreendidos na “Operação Pente-fino” dois aparelhos de celulares, duas serras e uma pequena quantidade de maconha. Conforme o delegado, os presos conseguiram esses objetos através da parede que dá acesso a Rua do Mercado do Produtor onde perfurara a laje e por meio de um cordão as pessoas passaram os objetos apreendidos.
O delegado informou ao Costa Rica em Foco que deve fazer a transferência dos presos ainda nessa semana para a nova Delegacia.
Pode te Interessar
#JUSTIÇAPORVANESSA
Jornalista morre esfaqueada pelo noivo em Campo GrandeMais Lidas
- Costa Rica Parabéns Doutores