Costa Rica 25 ℃

Bando assalta agência do Banco do Brasil, em Itiquira (MT)

Assaltantes que levaram terror e usaram pessoas como escudos humanos fugiram sentido MS

Publicado em 04/05/2011 10:41

Agência do BB: assalto semelhante ocorrido em dezembro passado (Foto: Divulgação)

Cinco homens fortemente armados e encapuzados assaltaram, no início da tarde de ontem (03), a agência do Banco do Brasil em Itiquira (MT) - 362 quilômetros ao sul de Cuiabá. Segundo policiais da GCCO - Gerência de Combate ao Crime Organizado, os ladrões estavam armados com fuzis e metralhadoras.

Os assaltantes estouraram a porta da entrada da agência à bala, e levaram todo o dinheiro que estava nos caixas. Os clientes também foram rendidos e assaltados. Os criminosos ainda tentaram, mas não conseguiram arrombar os caixas eletrônicos.

O assalto ocorreu por volta das 14h30 e, conforme os policiais, os bandidos utilizaram o esquema conhecido como "novo cangaço", que tem levado um verdadeiro clima de terror para o interior do Estado.

Durante o assalto, os bandidos usaram clientes como "escudo humano" do lado de fora da agência, para que os policiais não atirassem. Os assaltantes ainda atiraram para o alto, para intimidar a polícia.

Fogo no carro
Na fuga, foram utilizados dois veículos, uma picape L-200, que foi queimada logo após o assalto, e uma picape Fiat Montana. Os criminosos levaram quatro pessoas reféns que foram libertadas. Eles fugiram por uma estrada que dá acesso a dezenas de fazendas e ao município de Alto Araguaia (MT).

- Estamos obtendo informações a respeito dos criminosos. Com certeza, é o mesmo esquema de sempre, o “novo cangaço”, que aterroriza as pessoas. Atearam fogo na picape para não deixar pistas e também dificultar a perseguição, informou um policial.

A Polícia Militar em Rondonópolis reforçou as principais saídas do município na tentativa de prender o bando, mas não obtiveram êxito.
(MidiaNews)

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar