Costa Rica 27 ℃

Câmeras de segurança de supermercado ajuda Polícia a prender ladrão

Anderson agia sempre da mesma maneira, colocando o produto furtado dentro da camisa e passando no caixa

Publicado em 29/06/2011 13:25

Foto: Arquivo/CR em Foco

Na noite de ontem a Polícia Civil de Costa Rica prendeu Anderson Martos Moreira, 29 anos quando saia de um supermercado, em Costa Rica (MS). Moreira é acusado de realizar vários furtos em supermercados da cidade e com a ajuda de câmeras de segurança de um estabelecimento os policiais conseguiram chegar até ele.

De acordo com o BO registrado na noite de ontem (28), a comunicante informa que no dia anterior houve um furto de dois litros de whisky, sendo um da marca Jhonny Walker Black e outro da marca Grants. Para colaborar nas investigações a comunicante entregou as imagens da câmara de segurança do supermercado Paraná à Polícia que resultou na prisão de Anderson.

O autor confessou aos policiais que há vários meses pratica furtos aos supermercados de Costa Rica. Mas nos últimos dias o crime estava sendo praticado, quase todos os dias em um determinado supermercado da cidade, onde as câmeras do circuito interno do estabelecimento flagraram o exato momento em que Anderson furtou uma garrafa de whisky 12 anos e colocou dentro da camisa.

Anderson agia sempre da mesma maneira, colocando o produto furtado dentro da camisa e passando no caixa, onde pagava por um pacote de bolachas.

Os investigadores do SIG – Serviço de Investigações Gerais da Polícia Civil de Costa Rica recuperaram quatro litros de whisky furtados do supermercado. As bebidas eram vendidas em diversos estabelecimentos comerciais da cidade por R$ 30,00, valor bem inferior ao de mercado. Com o dinheiro Anderson afirma que comprava drogas.

Segundo o delegado Cleverson Alves dos Santos, todos os comerciantes que compraram bebidas furtadas serão indiciados e vão responder criminalmente por receptação.

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar