Costa Rica 29 ℃

COB flagra veículo de Brasília com tráfico internacional de arma, na BR 060

Entre as armas apreendidas está uma pistola de uso restrito, de marca Novinio, fabricação chinesa

Publicado em 22/07/2011 14:25

COB flagra veículo de Brasília com tráfico internacional de arma, na BR 060
Foto: Divulgação

Uma operação do COB – Comando de Operações do Bolsão realizada na noite de ontem (21), na BR 060, no trevo do município de Paraíso das Águas resultou na apreensão de armas de fogo.

Os policiais flagraram durante abordagem o veículo Corsa Classic, placas de Brasília (DF), que presta serviço de taxista, conduzido por T.R.P. da Silva, 22 anos, com duas armas de fogo, sendo um revólver de marca Taurus, calibre 38, 3 polegadas, com seis munições intactas e uma pistola de uso restrito, de marca Novinio, de fabricação chinesa, 09 milímetros, com oito munições intactas.

As armas estavam escondidas dentro de meias no encosto dos bancos dianteiros do carro. A Polícia suspeita que as armas tenham sido contrabandeadas da cidade de Pedro Juan Caballeiro, no Paraguai.

Com Silva, estavam dois passageiros, que também foram detidos, D.F. da Silva, 34 anos, da cidade de Samabaia (DF) e E. D. Junior, 34 anos, de Campo Grande (MS).

Conforme a Polícia, os envolvidos, disseram que estavam em um casamento na cidade de Ponta Porã (MS) e os passageiros não sabiam que o motorista havia adquirido as armas. Segundo o relato do condutor do veículo, ele disse ter adquirido as armas para se proteger de assaltos sofridos constantemente.

Todos os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Costa Rica, onde serão ouvidos. Participaram da operação, os policiais: Cabo Saulo, Barbosa e Ângelo. Com informações Brito News.

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar