Farmácia que vendia medicamentos de distribuição gratuita é fechada em Cassilândia
O dono do estabelecimento foi preso em flagrante pela polícia civil
Publicado em 01/12/2011 10:19
Em operação de cumprimento de mandados de busca e apreensão, policiais civis de Cassilândia (MS), prenderam na última terça-feira, dia 29, Valtemir Gomes Dias (52 anos), vulgo “Temi” por porte irregular de medicamentos e porte ilegal de arma de fogo.
No estabelecimento comercial de Valtemir, conhecido como Drogaria Nossa Senhora Aparecida, localizada na Rua Sebastião Leal, no Centro de Cassilândia, foram encontrados diversos medicamentos de venda proibida, que trazem nas caixas de acondicionamento as expressões “Proibidas ao Comércio” e “Proibido a venda pelo Comércio”, por fazerem parte de medicação distribuída de forma gratuita pelo poder público.
Outros medicamentos dos quais o autor não possuía alvará para venda, foram encontrados no estabelecimento pela polícia. Entre a mercadoria apreendida estão abortivos, estimulantes sexuais, psicotrópicos, medicamentos sujeitos a controle especial, hormônios, além de outros medicamentos de tarja vermelha cuja venda no comércio é proibida.
A polícia apreendeu ainda na farmácia do acusaso, uma pistola antiga da marca “Ruban Bin” e uma espingarda, marca “Winchester” calibre 22, bem como diversas munições intactas e deflagradas.
Após a prisão Valtemir foi recolhido ao presídio de Cassilândia, onde encontra-se à disposição da Justiça.
Fonte: Polícia Civil