Costa Rica 27 ℃
Polícia Civil apresenta acusado de estupro preso ontem, em Costa Rica
Elias Moreira dos Santos, 44 anos (Foto: Luciana Aguiar)

Polícia Civil apresenta acusado de estupro preso ontem, em Costa Rica

Em um dos casos Elias chegou a procurar a criança na escola para ameaçá-la

Publicado em 28/07/2011 12:00

A Delegacia de Polícia Civil de Costa Rica (MS) apresentou na manhã desta quinta-feira (28), Elias Moreira dos Santos, 44 anos, acusado de estuprar duas meninas, uma de 9 e outra de 7 anos de idade.

Com a prisão de Elias outras duas mulheres denunciaram que quando tinham entre 10 e 11 anos também foram violentadas pelo acusado. Em 2004, Elizangela Leandro Soares, 18 anos, que também foi presa ontem junto com seu marido por tráfico de drogas foi uma das vítimas de Elias.

Em entrevista na manhã desta quinta-feira ao site Costa Rica em Foco, o Delegado de Polícia Civil Cleverson Alves dos Santos declarou que o número de vítimas pode ser ainda maior. O delegado conta que Elias se aproximava da família das vítimas e esperava os pais das crianças saírem para abusar sexualmente delas. Para tentar encobrir o estupro, o homem ameaçava de morte as vítimas e suas famílias. Em um dos casos Elias chegou a procurar a criança na escola para ameaçá-la.

Com a divulgação da foto de Elias, o delegado pede para que as famílias verifiquem se conhecem o acusado, conversem com seus filhos e caso haja alguma suspeita procurem a delegacia para denunciarem.

O mandado de prisão em desfavor de Elias foi expedido pela juíza em substituição legal, Luciane Buriasco Isquerdo, após representação do delegado.

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar