Costa Rica 22 ℃
Polícia de Aparecida do Taboado prende traficante com quase 150kg de maconha
Droga apreendida (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Polícia de Aparecida do Taboado prende traficante com quase 150kg de maconha

A Polícia também constatou que Pereira está foragido da Colônia Penal Agrícola de Campo Grande

Publicado em 13/07/2011 18:00

Na manhã desta quarta-feira (13), por volta das 10h30, no estacionamento de um Lava-jato localizado na Avenida Presidente Vargas, Centro de Aparecida do Taboado (MS), a Polícia Militar e a Polícia Civil prenderam em flagrante Fabiano Lopes Pereira, 33 anos, pela prática do crime de Tráfico de Drogas.

De acordo com informações do delegado de Polícia de Lúcio Fátima, a Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima de que um indivíduo iria passar pela cidade e estaria com um veículo com drogas. Em razão disso, os Policiais Militares e os Policiais Civis fizeram as diligências e conseguiram localizar Pereira.

O traficante foi encontrado no Lava-Jato com o veículo VW/Gol, de cor branca, placas HRU-0410, de Campo Grande (MS). No interior do veículo foram encontradas 137 (cento e trinta e sete) tabletes de maconha, com o peso total de 149,715kg  (cento e quarenta e nove quilos, setecentos e quinze gramas), que estavam em sacolas.

Pereira confessou o crime, dizendo que iria receber R$ 3.000,00 (três mil reais) pelo transporte da droga, a qual seria levada de Campo Grande para a cidade de São José do Rio Preto (SP). O traficante não fez nenhuma menção quanto ao proprietário da droga e a pessoa que iria receber a substância entorpecente.

Os policiais checaram os antecedentes criminais de Pereira e constataram que ele possui duas condenações anteriores no Estado de Mato Grosso do Sul pela prática de Tráfico de Drogas que, somadas, chegam a oito anos de reclusão.

No sistema da Polícia também foi constatado que Pereira está foragido da Colônia Penal Agrícola de Campo Grande. Fabiano disse que é morador na Capital e que cometeu o crime por estar passando por dificuldades financeiras.

Ainda conforme o delegado, com mais essa prisão, chega a 30 o número de pessoas presas em flagrante pela prática do crime de Tráfico de Drogas na cidade de Aparecida do Taboado no ano de 2011, uma ação conjunta entre a Polícia Civil e Polícia Militar. (Com informações Delegacia de Polícia Civil de Aparecida do Taboado).

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar