Costa Rica 27 ℃
Polícia de Paranaíba e Aparecida do Taboado prendem 2 bolivianos com 2kg de cocaína
Os bolivianos Keni e Jacob (Foto: Divulgação/Depol de Aparecida do Taboado)

Polícia de Paranaíba e Aparecida do Taboado prendem 2 bolivianos com 2kg de cocaína

O casal estava com várias cápsulas de cocaína no estômago

Publicado em 01/09/2011 17:21

Na madrugada do dia 31 de agosto, por volta das 4h, no posto da PRF - Polícia Rodoviária Estadual de Paranaíba (MS), Policiais Civis de Paranaíba e Aparecida do Taboado (MS) detiveram o casal boliviano Jacob Ribeiro, 47 anos, e Keni Vasquez Cahuana, 20 anos, suspeitos de estar traficando drogas.

Os policiais civis de Aparecida do Taboado receberam uma denúncia anônima de que havia dois bolivianos em atitude suspeita no ônibus que faria o trajeto Campo Grande (MS) à Aparecida do Taboado. Os policiais comunicaram a Polícia Civil de Paranaíba e foi montada uma operação conjunta entre as duas cidades para fazer uma inspeção nos passageiros assim que eles chegassem à cidade, pois havia a dúvida do casal descer do ônibus antes de chegarem ao terminal rodoviário.

Os policiais civis de Paranaíba e Aparecida do Taboado fizeram entrevistas com passageiros no ônibus e conseguiram identificar os bolivianos Jacob Keni. Inicialmente, um dos bolivianos disse que tinha vindo a Paranaíba para visitar uma irmã, no entanto, não sabia dizer o telefone e nem o endereço da irmã.

O outro dizia que tinha vindo visitar um primo que estava preso e que voltaria no mesmo dia para a Bolívia, no entanto, não sabia o dia de visita no presídio de Paranaíba e não sabia que não havia visita no presídio naquele dia. Diante das informações contraditórias os bolivianos acabaram por “se entregar” nas entrevistas feitas pelos policiais.

Ambos foram levados para a Santa Casa de Paranaíba, onde foram submetidos a exames de Raio-X, sendo constatada a existência de inúmeras cápsulas de cocaína no estômago. Jacob estava com 96 cápsulas, pesando 1,065 kgs, ele disse que receberia 800 dólares pelo transporte. E Keni estava com 80 (oitenta) cápsulas, pesando 885 gramas e disse que receberia 700 dólares pelo transporte.

Os bolivianos receberam assistência médica e depois foram encaminhados para a Primeira Delegacia de Polícia de Paranaíba para serem autuados em flagrante delito pela prática do crime de tráfico de drogas. Ambos os autuados se disseram ser da cidade de Santa Cruz de La Siera, Bolívia. Com informações da Delegacia de Polícia Civil de Aparecida do Taboado.

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar