Costa Rica 22 ℃

Polícia prende oito e apreende mais de 1 tonelada de maconha em GO

A droga estava escondida em meio a panelas de alumínio

Publicado em 29/06/2011 14:51

As polícias Civil e Militar apresentaram na terça-feira em Goiânia uma quadrilha presa em flagrante transportando drogas na GO-184, no povoado de Itumirim, próximo a divisa de Goiás com Mato Grosso do Sul.

Oito pessoas foram presas, entre elas um adolescente e uma mulher, levando uma tonelada e 58 kg de maconha em um caminhão-baú com placas de Inhumas (GO). Alessandro José de Oliveira, 37 anos, é apontado pela polícia como chefe do bando.

A droga estava escondida em meio a panelas de alumínio, fabricadas em Inhumas, usadas como disfarce pelos traficantes. Segundo a polícia, alguns criminosos se passavam por vendedores de panelas enquanto outros faziam o carregamento da droga.

Uma camionete S-10, com placa de Dourados (MS) também foi apreendida. A camionete servia de batedor para o caminhão e era dirigida por Marília de Jesus Silva, presa na operação.

A quadrilha, segundo o delegado estadual de Repressão a Narcóticos, Odair José Soares, tem ramificações em todo o país.

A droga veio do Paraguai, entrou no Brasil por Ponta Porã (MS) e seria distribuída em Goiânia e região metropolitana. "Os traficantes fazem um caminho bastante difícil, usam estradas de chão e, por incrível que pareça, não passam por nenhuma barreira policial do Paraguai até aqui", afirmou o delegado.

Segundo ele, o grupo fazia até duas viagens por mês com o carregamento de drogas e, havia três meses, era investigado pela polícia. (Folha.com).

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar