Costa Rica 21 ℃

Polícia realiza mais uma “Operação Cidade Tranquila”

Durante a ação foi apreendido um revólver calibre 22.

Publicado em 06/05/2011 10:51

Polícia durante as abordagens (Foto: Luciana Aguiar)

Visando levar maior segurança e tranquilidade aos moradores, a Polícia de Costa Rica realizou por volta das 22h, de ontem (05), mais uma “Operação Cidade Tranquila”. Durante a ação foi apreendido um revólver calibre 22.

Em Costa Rica, a Polícia Trabalha em conjunto para garantir a segurança da população. Seis viaturas, sendo duas da Polícia Civil, duas da Polícia Militar e uma da PMA – Polícia Militar Ambiental participaram da operação que contou com o apoio de 20 policiais.

O delegado de Polícia Civil, Cleverson Alves dos Santos comandou toda a operação e foi auxiliado pelo subtenente da Polícia Militar, Esteban Palácios e pelo subtenente da PMA, Ortiz.

- A Polícia Civil e Militar tem realizado uma grande parceria para trabalhar pelo bem comum que é reduzir os índices de criminalidade na cidade, destacou Cleverson.

Conforme o delegado, o objetivo da operação é primeiramente a prevenção no sentido de reduzir a criminalidade, bem como coibir a ação de criminosos no município.

Quero tranquilizar à comunidade de que a Polícia Militar e também a Civil estão atentas e trabalhando muito para garantir a tranquilidade. Estamos unidos para planejar  ações que possam garantir a segurança da comunidade e para isso fazemos todo esforço para prevenir e evitar que os crimes aconteçam, finalizou Cleverson.

De acordo com o comandante do 2º BPM, subtenente Palácios, ações estão sendo intensificadas nos bairros de maiores índices de criminalidade, bem como a participação ativa da comunidade junto à Polícia, denotam importante contribuição para a melhoria da segurança de todos.

- Aqui em Costa Rica sempre teve um bom relacionamento entre a Polícia Militar e a Civil e o trabalho em conjunto contribui na diminuição dos crimes, disse Palácios.

O comandante da PMA, subtenente Ortiz destacou a diminuição do índice de criminalidade na cidade.

- Estamos reunidos com o delegado Cleverson e policiais. Já tivemos redução nos homicídios, nas tentativas de lesão corporal e avaliamos que está sendo um período muito positivo para o trabalho das polícias, afirmou Ortiz.

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar