Costa Rica 22 ℃

Comissão aprova requerimento de Giroto que convoca ministro

O presidente da CVT afirmou que os convidados devem comparecer na Câmara dos Deputados

Publicado em 06/07/2011 13:59

Foto: Divulgação

A Comissão de Viação e Transportes (CVT) aprovou na manhã de hoje (06/07) requerimento do deputado federal Giroto (PR-MS) que convida o ministro dos Transportes Alfredo Nascimento e o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Luiz Pagot, a prestar esclarecimentos na Câmara dos Deputados sobre as denúncias divulgadas pela Revista Veja envolvendo a pasta.

“O nosso objetivo é dar condições para que o ministro e as pessoas citadas na matéria tenham condições de explicar à sociedade sobre as denúncias da revista. Este será o momento em que poderão ser feitos todos os questionamentos ao ministro e o Alfredo Nascimento terá tempo para detalhar, explicar cada ponto”, destacou Giroto, após aprovação, pelo colegiado, do requerimento de sua autoria.

O requerimento foi protocolado na Comissão pouco antes do início dos trabalhos, às 10h30min, e foi o primeiro item da pauta do colegiado. De acordo com o requerimento, o ministro e o diretor-geral do Dnit vão participar de audiência pública conjunta com as comissões de Fiscalização Financeira e Controle (CFFC); de Viação e Transportes (CVT), e de  Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP). O presidente da CVT, Edson Ezequiel (PMDB-RJ), afirmou que os convidados devem comparecer na Câmara dos Deputados na próxima semana. (Assessoria de Comunicação Deputado Giroto).

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar