Costa Rica 23 ℃

Deputado Eduardo Rocha pede agência da CEF para Cassilândia

O deputado justificou sua indicação ressaltando a importância da instituição na vida dos brasileiros

Publicado em 29/03/2012 14:48

Com população estimada em mais de 21 mil habitantes, o município de Cassilândia, a exemplo do restante do Estado, por um momento favorável ao crescimento. Com isso a demanda por serviços também cresce. Preocupado com esta crescente demanda o deputado Eduardo Rocha apresentou nesta quinta-feira, 29 de março, indicação que será encaminhada ao Superintendente da Caixa Econômica Federal no Estado, Paulo Antunes de Siqueira, solicitando a instalação e uma agência para atender a população de Cassilândia e região.

O deputado justificou sua indicação ressaltando a importância da instituição na vida dos brasileiros de forma geral. “A CEF é empresa pública que funciona como o principal agente de políticas públicas do Governo Federal, estando presente na vida de milhões de brasileiros, atendendo não apenas clientes bancários, mas todos os trabalhadores formais do Brasil, por meio do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), do Programa de Integração Social (PIS), do Seguro-Desemprego, de programas sociais, além de usuários das unidades lotéricas, priorizando setores como habitação, saneamento básico, infraestrutura e prestação de serviços, exercendo um papel fundamental na promoção do desenvolvimento urbano e da justiça social do país, além de contribuir para melhorar a vida das pessoas, principalmente as de baixa renda”.

Eduardo Rocha explicou que mesmo sendo protagonista de funções tão importantes, a população cassilandense, para se utilizar dos seus serviços, precisa deslocar-se até a cidade de Chapadão do Sul, rodando cerca de 200 quilômetros (ida e volta), onde está a agência mais próxima.

“Com a instalação de uma agência da CEF, em Cassilândia, estaremos estimulando a concorrência com os outros bancos, facilitando o acesso dos produtores, comerciantes, e demais trabalhadores aos projetos essenciais na área da habitação, como “Minha Casa Minha Vida”, dentre outros planos de melhoria das condições de vida dos cidadãos”, concluiu o deputado.(Da assessoria).

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar