Costa Rica 26 ℃

Deputado Giroto discute com líderes rurais de MS votação do Código Florestal

15 líderes sindicais de Mato Grosso do Sul vão acompanhar a votação do texto

Publicado em 04/05/2011 09:53

Deputado Giroto discute com líderes rurais de MS votação do Código Florestal
Reunião com Ruy Fachini Filho; Matheus Arantes, David de Castro Borges e Ivan Carrato Júnior (Foto: Da Assessoria)

O deputado Giroto (PR) conversou na tarde de ontem (03/05) com líderes sindicais sul-mato-grossenses sobre a votação do relatório do código florestal, previsto para ocorrer no período da noite.

Na segunda-feira (02), os líderes partidários decidiram votar o regime de urgência da matéria.

Esteve no gabinete do parlamentar sul-mato-grossense o presidente do Sindicato  Rural de Campo Grande Ruy Fachini Filho; Matheus Arantes, secretário de Meio Ambiente do município de Três Lagoas; David de Castro Borges, delegado do Sindicato Rural de Três lagoas; Ivan Carrato Júnior, delegado-suplente do Sindicato Rural de Três Lagoas.

De acordo com Fachini Filho, 15 líderes sindicais de Mato Grosso do Sul vão acompanhar a votação do texto noite adentro. “Vamos acompanhar a votação uma vez que estamos muito preocupados com as APPs (Áreas de Preservação Permanente) e reserva legal. Estaremos fora da  lei a partir de 11 de junho se o texto não for apreciado com urgência”, afirmou o presidente do Sindicato Rural de Campo Grande.

A preocupação existe porque ainda há divergências entre ambientalistas e produtores rurais em relação ao tamanho da área de preservação nas margens dos rios e também em relação ao desmatamento feito no passado seguindo a legislação vigente à época.

(Assessoria de Comunicação Deputado Giroto)

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar