Costa Rica 27 ℃

Deputado Giroto é eleito vice-líder de bloco Partidário na Câmara

O bloco é formado pelo PR e mais sete partidos

Publicado em 16/05/2011 08:07

O bloco parlamentar - formado pelo PR, PRB, PTdoB, PRTB, PRP, PHS, PTC, PSL – indicou hoje (16-05) o deputado federal sul-mato-grossense para o cargo de vice-líder na Câmara dos Deputados. O parlamentar representará 64 deputados, a quarta maior bancada partidária da Casa de Leis.

“A minha eleição é resultado do trabalho que desenvolvo na Câmara, onde atuo, principalmente, nos temas referentes a área de infraestrutura e transportes, assuntos que domino em virtude de minha experiência como secretário de obras e transportes e por ter sido o presidente do Consetrans (Conselho Nacional de Secretários de Transportes)”, afirmou Giroto após ser indicado pelo grupo partidário para o cargo.

O parlamentar sul-mato-grossense destacou que na função de vice-líder poderá representar o bloco partidário nas reuniões que decidem a pauta de votação do plenário e, desta maneira, defender projetos que considerada prioritários à sociedade.

Outra prerrogativa do vice-líder é participar dos trabalhos de qualquer comissão da Câmara, sem direito a voto, mas podendo encaminhar ou solicitar verificação das votações nestes colegiados. “Esta é uma forma de influir na votação de temas que considerado importantes”, enfatizou Giroto.

O bloco formado pelo PR e mais sete partidos é o quarto maior da Câmara dos Deputados, atrás apenas do PT, com 88 parlamentares; do PMDB, com 79; e do bloco formado pelo PSD, PTB e PcdoB, com 67 deputados. “Essa condição de quatro maior bloco, com 64 deputados, nos da um poder maior de negociação na Câmara e nos da condições de encaminharmos projetos relevantes”, afirmou o parlamentar.

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar