Costa Rica 26 ℃

Deputado Giroto garante ferrovia até Porto Murtinho

Giroto explicou que a ferrovia vai chegar ao município por meio de um ramal da Ferrovia Norte-Sul

Publicado em 13/05/2011 17:08

O deputado federal Giroto (PR-MS) disse que vai conversar com o governador André Puccineli para recuperar a Estrada Barroco Branco como medida que facilita o trânsito de animais para o Frigorífico Marfrig e que a Ferrovia Norte-Sul terá ligação com o município de Porto Murtinho. A afirmação foi feita na noite de ontem (12/05) ao prefeito de Porto Murtinho, Nelson Cintra, em Brasília.

O parlamentar sul-mato-grossense afirmou também para o prefeito que vai tentar recursos para obras de infraestrutura urbana por meio de recursos extra orçamentários ou por  meio de emendas parlamentares ao Orçamento da União de 2012.

Giroto explicou que a ferrovia vai chegar ao município por meio de um ramal da Ferrovia Norte-Sul, que entraria no Estado a partir do município de Estrela d’Oeste, no estado de São Paulo, cruzando todo o território sul-mato-grossense.  “Porto Murtinho vai estar ligado por linha férrea a todo Mato Grosso do Sul e ao resto do país. O trem, aliado ao porto fluvial, vai dar maior dinâmica  econômica para a cidade”, enfatizou Giroto.

Outro assunto que o parlamentar conversou com Cintra foi sobre a redução dos abates e demissão de funcionários pelo Frigorífico Marfrig. Giroto destacou que, conforme solicitado pelo prefeito, vai conversar com o governador André Puccinelli para priorizar a manutenção e garantir o tráfego de veículos na estrada Barroco Branco, “se esse for o problema, o frigorífico não fecha”. O parlamentar também defendeu a flexibilização das exigências para a entrada de bois paraguaios em território sul-mato-grossense, uma vez que o “status sanitário é o mesmo” e há falta de bovinos para abate no Brasil em virtude da grande demanda no mercado nacional e internacional, o que elevou o preço da carne.

(Da assessoria)

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar