Costa Rica 18 ℃

Empresários, ecologistas e desembargador são homenageados por Rocha e Mochi

Sete personalidades que atuam no desenvolvimento econômico, turismo e meio-ambiente foram homenageados

Publicado em 19/09/2011 10:10

Sete personalidades que atuam no desenvolvimento econômico, turismo e meio-ambiente foram homenageados na quinta-feira, na Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul, através de proposição dos deputados  Eduardo Rocha e Júnior  Mochi.

A solenidade de entrega dos títulos de Cidadão Sul-Mato-Grossense e Comendas do Mérito Legislativo, contou com a presença do governador André Puccinelli e da vice-governadora Simone Tebet, dentre outras autoridades. Foram homenageados com o título de Cidadão Sul-Mato-Grossense os empresários Mário Celso Lopes (Eldorado), Plínio Dias Bicalho (Emplal), Gustavo Trindade Correa (Vetorial) e Roberto Luiz Leme Klabin(SOS Pantanal); e, o desembargador Hildebrando Coelho Neto. Com a medalha de mérito legislativo foram agraciados o empresário André Esteves (Banco Pactual) e Tereza Cristina Ralston Bracher (Acaia Pantanal).

O governador André Puccinelli, em entrevista, destacou a importância do evento, pelo reconhecimento de pessoas que vêm contribuindo para o crescimento sustentável de Mato Grosso do Sul. “São pessoas que amam nossa terra, contribuindo não apenas para preservar nossas riquezas, mas investindo aqui com empreendimentos de sucesso”, afirmou.

Os deputados Júnior Mochi e Eduardo Rocha, enfatizaram em seus discursos, que as personalidades homenageadas prestam relevantes serviços para o desenvolvimento econômico da sociedade sul-mato-grossense e para a preservação ambiental.

Mochi e Rocha reforçaram, durante a cerimônia, que as homenagens representam a gratidão do Estado aos mais diversos trabalhos desenvolvidos com sustentabilidade. "É um sentimento de reconhecimento para empresários que acreditaram em Mato Grosso do Sul, gerando emprego e renda. Quem ganha é toda a população que pode continuar contando com nossos irmãos trabalhando para preservar e gerar riquezas", afirmou o deputado Eduardo Rocha.

O deputado Júnior Mochi fez questão de ressaltar a importância da homenagem. “As pessoas homenageadas são personalidades que contribuíram decisivamente para o desenvolvimento econômico, social e ambiental de Mato Grosso do Sul. É a certidão de nascimento para quem não teve a oportunidade de nascer aqui, mas que escolheu viver aqui", disse.

Reconhecimento
O empresário Roberto Luiz Leme Klabin falou em nome dos empresários e agradeceu emocionado a honraria. “Mato Grosso do Sul é minha segunda casa, eu amo tudo aqui, inclusive o Pantanal que é um patrimônio da humanidade. É uma honra estar aqui recebendo esse título", afirmou. Klabin é  advogado pioneiro na causa ambiental no Brasil e é presidente das fundações SOS Pantanal e SOS Mata Atlântica e atualmente lidera pesquisa para produzir informação qualificada sobre o Pantanal para permitir a estruturação da preservação em parceria com a produção agropecuária.

Em sua fala, o desembargador Hidelbrando Coelho Neto  fez questão de explicar como veio morar no Estado. "Em 1980 eu vim pescar aqui e em 1981 prestei um concurso quando desde então sou juiz em Mato Grosso do Sul. Hoje esse título me deixa em pé de igualdade com meu filho André que nasceu aqui e isso é um orgulho para mim. Esse título é para o poder judiciário que represento", disse.

Também foram homenageados o empresário Mário Celso Lopes, que  é conselheiro da empresa Eldorado Celulose e Papel e administrador da Malibú Confinamento de Bovinos; e, o diretor-presidente da empresa Emplal Embalagens Plásticas, Plínio Dias Bicalho, que ressaltou que apesar do pouco tempo que está no Estado se sente privilegiado; e, o diretor presidente do Banco Pactual, André Esteves.

A Comenda do Mérito Legislativo foi entregue ainda para Teresa Cristina Ralston Bracher, que atualmente administra o  Acaia Pantanal, uma estrutura de 17 funcionários e sete assessorias especializadas para o desenvolvimento e manutenção das várias atividades em benefício dos moradores da região da Serra do Amolar, professores da rede pública municipal de ensino, famílias de Corumbá e zona rural de Albuquerque e instituições públicas e privadas de Mato Grosso do Sul. (Da assessoria).

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar