Costa Rica 34 ℃

Figueirão recebeu na segunda-feira encontro do FCO Itinerante

O foco do FCO foi tornar público as linhas de créditos disponíveis desde os produtores rurais

Publicado em 30/08/2011 17:18

Figueirão recebeu na segunda-feira encontro do FCO Itinerante
Foto: Divulgação/Assessoria de Comunicação

O município de Figueirão (MS) realizou na noite de segunda feira (29), no auditório da Câmara Municipal de Vereadores, o encontro do FCO Itinerante – Fundo Constitucional do Centro Oeste. O evento recebeu membros e empresas ligadas as linhas de crédito do FCO e também contou com a presença do prefeito Getúlio Barbosa e demais autoridades municipais e estaduais.

O foco do FCO foi tornar público as linhas de créditos disponíveis desde os produtores rurais até grandes empresários atingindo assim boa parte dos empreendimentos realizados no campo ou na cidade.

O secretário adjunto da Seprotur - Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo, Paulo Engel destacou a importância do FCO Itinerante para Figueirão.

- O evento tem como objetivo divulgar as linhas de crédito disponíveis em todos os seguimentos da sociedade. Com isso, o produtor rural, pode, por exemplo, fazer uma reforma na sua fazenda, investir em compra de matrizes, um empresário pode modernizar sua loja. Com isso, o Estado e o município ganham, pois o produtor ou empresário investem, gerando empregos na cidade e no campo, destacou.

- Em Figueirão, no período de 2008 e 2009 foram realizados em cada ano aproximadamente 15 operações de financiamento, já no ano seguinte, esse número aumentou para 27 operações de financiamentos pelo FCO, concluiu Engel.

O prefeito de Figueirão, Getúlio Barbosa (PMDB), comentou a necessidade de realizar o FCO Itinerante na cidade.

- Figueirão está vivenciando um pleno desenvolvimento, com isso os moradores, comerciantes, toda a classe produtora, vão ter que se adaptar com uma nova realidade do município. As linhas de crédito do FCO, veio para aqueles que querem investir, em bens ou serviços com juros baixos (em comparação os praticados no mercado), longo prazo para pagar as parcelas, além da carência, que é o prazo para começar a pagar as prestações, enfatizou o prefeito.

- As linhas de créditos que o governo está oferecendo, vem do IR - Imposto de Renda, pessoa física e empresas. Com isso, eles são repassados para um fundo, que divide entre os Estados da região Centro Oeste e o Distrito Federal, explicou a representante do Ministério da Integração, Cilene Mara Jensen Batista. Com informações da assessoria de imprensa.

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar