Costa Rica 22 ℃

Giroto e bancada federal vão cobrar indicação de Marcelo Dourado

Ao todo são 23 cargos da extinta secretaria que migraram para a Sudeco

Publicado em 09/06/2011 10:15

Participaram da reunião os deputados Giroto, Geraldo Resende, Reinaldo Azambuja e o senador Moka (Foto: Da Assessoria)

O deputado federal Giroto (PR-MS) e os integrantes da bancada federal sul-mato-grossense decidiram na noite de hoje (08/06), em reunião,  cobrar do Governo federal a indicação do ex-secretário da extinta Secretaria de Desenvolvimento do Centro-Oeste, Marcelo Dourado, para comandar a Sudeco (Superintendência de Desenvolvimento do Centro Oeste). A nova autarquia foi criada no mês passado.

Também os coordenadores das bancadas de cada estado do Centro Oeste - deputado federal Geraldo Resende (PMDB), de Mato Grosso do Sul; deputado Wellington Fagundes (PR), de  Mato Grosso; deputado Jovair Arantes (PTB), de Goiás; e o senador Rodrigo Rollemberg (PSB), do  Distrito Federal - vão discutir o ‘vácuo institucional’ na Sudeco, que está impedindo a análise e encaminhamento de cerca de mil projetos destas unidades da federação.

Para Giroto, “a indicação de Dourado significa a retomada de forma rápida e dinâmica dos projetos que estão parados e que, por causa do fim do prazo para pagamentos de restos a pagar em 30 de junho, podem fazer  todo o Centro-Oeste perder investimentos federais em infraestrutura e mobilidade urbana”. Um dos projetos que está parado é o da pavimentação da Rodovia Sul-Fronteira.

Ao todo são 23 cargos da extinta secretaria que migraram para a Sudeco, mas que dependem da escolha do dirigente para depois serem ocupados. Por isso, a bancada vai agendar reunião com a ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, que conhece as demandas do Estado por já ter exercido o cargo de Secretária de Estado em Mato Grosso do Sul, explicou Resende.

Da reunião da bancada federal sul-mato-grossense participaram os deputados Giroto (PR), Geraldo Resende (PMDB), Reinaldo Azambuja (PSDB) e o senador Waldemir Moka (PMDB). Os demais parlamentares da bancada mandaram representantes. (Assessoria de Comunicação Deputado Giroto).

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar