Giroto parabeniza senador Moka pela eleição para vice-presidente do Senado
Para Moka, a eleição de forma unânime
Publicado em 17/11/2011 11:00
O deputado federal Giroto (PMDB/MS) parabenizou o senador sul-mato-grossense Waldemir Moka (PMDB/MS) pela eleição para a 2ª vice-presidência do Senado Federal. A escolha foi por unanimidade, com a obtenção de 52 votos dos 53 parlamentares presentes no plenário na quarta-feira (16).
- Moka é um grande companheiro que construiu uma história política no Congresso Nacional, com reconhecimento de todos, tanto dos aliados como dos opositores, por seu espírito de liderança e conciliação. Este cargo é o resultado de seu trabalho em prol da sociedade brasileira e sul-mato-grossense, afirmou Giroto, que sempre acompanhou e participou da vida política do senador sul-mato-grossense.
Para Moka, a eleição de forma unânime “foi possível graças ao meu espírito conciliador. Tenho trânsito livre entre os grupos do PMDB”, completando que o cargo vai facilitar conquistas para o Estado. “Os ministros tem maior consideração por causa da influência que passo ter na definição das pautas de votações do Senado”. O senador sul-mato-grossense comandará o Senado em caso de ausência do presidente José Sarney (PMDB-AP) e da vice Marta Suplicy (PT-SP).
De acordo com Moka, a indicação feita pelo PMDB valoriza a classe política de Mato Grosso do Sul, ao mesmo tempo em que aumenta sua responsabilidade em razão do cargo que passa a ocupar na Mesa do Senado. (Da assessoria).